[ESPECIAL CCXP18] Guia para CCXP – Parte 3

Olá amiguinhos, vamos direto ao assunto? Caso tenha perdido a Parte 1 do nosso guia, clique aqui a Parte 2, está aqui. Vamos as 3 dicas espertas de hoje?

DICA 7 – ROTEIRO

Montem um roteiro para cada dia, estimem as filas em tempo médio de 1:00h para quinta, 1:30h para sexta, 3:30h para sábado, 2:00h para domingo.

Caso você tenha oportunidade de visitar os 4 dias, se programe da seguinte forma: Conhecer os stands e conseguir brindes na quinta, opte pelas maiores filas, brindes mais caros e a loja oficial do Harry Potter neste dia, sexta ainda vá nos stands que você não conseguiu visitar ou conseguir brinde e visite o Artist Alley, você vai conseguir conversar melhor com os artistas, sábado, vá mais cedo e assista aos painéis, pois andar nos pavilhões é uma missão quase impossível pois é o dia mais cheio, domingo, tente assistir mais uns painéis até a metade da tarde, pois geralmente quando começa a se aproximar do final do evento todas as lojas entram com promoções gigantescas, você consegue comprar colecionáveis por até a metade do preço, mas pra isso, você vai ter que garimpar legal.

DICA 8 – BEBIDAS ALCOÓLICAS E FUMÓDROMO

Resolvi colocar esse tópico, pois como eu, foi um baque saber que não comercializavam Chopp ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica lá dentro, no último ano tinha uma chopperia na frente, ainda dentro das dependências da São Paulo Expo, não sabemos se esse ano também terá, mas mesmo assim o alerta é: não levem, melhor evitar do que passar por qualquer situação inconveniente. Fumódromos também não existem nas dependências, porém é permitido o uso de produtos fumígenos em áreas abertas sem marquise, perante a lei, caso você seja dependente de tabaco, tente usar adesivos de nicotina e mastigáveis, cigarros eletrônicos e vaporizadores são permitidos os usos nas mesmas condições que cigarro tradicional.

DICA 9 – TRANSPORTE

Eis o tópico mais delicado de todo o guia. Não recomendamos ir com seus carros ou alugar um carro para usar em São Paulo durante a CCXP, opte pelo transporte urbano, mais preferencialmente pelo metrô. Como dito em dicas passadas, a organização da CCXP disponibiliza transfer gratuito do metrô até o evento. As intermediações é quase impossível chegar de carro, ou serviços por aplicativos, além do custo altíssimo, a fila é longa, o mesmo vale pra hora de ir embora, nossa experiência foi péssima em voltar com transporte por aplicativo, chegou a custar quase R$ 100,00 num trajeto que custa menos de R$ 25,00, a dica é, volte com o transfer, é até divertido compartilhar suas experiências com a galera dos ônibus e trocar brindes repetidos..

Aqui foram mais 3 dicas pro nosso guia, logo vem mais três, espero que vocês estejam aproveitando muito, as próximas 3 vamos falar da bolsa a levar pra CCXP e sobre cosplayers, não percam.

Por enquanto é isso, até a próxima. Tchau!

Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

%d blogueiros gostam disto: