Direto da Avenida Indie da #BGS2018, trazemos Josh Journey: Darkness Totens, um beat’em up com visual diferentão e belo.
A Avenida Indie da Brasil Game Show não parou de nos surpreender. Muitos jogos bonitos e criativos estavam presentes, e Josh Journey Darkness Totens foi mais um dos brilhantes games que chamaram atenção da nossa equipe.
Entrevistamos os desenvolvedores e eles nos contaram um pouco sobre o jogo, seu estágio de produção, a equipe e um pouco mais sobre o jogo.
Ainda em fase de desenvolvimento, o jogador pode optar por entrar nessa aventura solo ou em equipe, com até 4 players simultâneos. Segundo os desenvolvedores, a campanha solo é muito boa e jogável, mas jogar com os amigos torna o jogo mais desafiador e divertido. Ao escolher jogar em equipe, cada um pode controlar um personagem; já se você for mais do estilo “lobo solitário”, partirá para aventura enquanto os amigos continuarão no piquenique.
A produção jogo ainda está em fase inicial, o que pode acarretar em algumas mudanças na arte e na história, assim como em algumas mecânicas de suas mecânicas. Mesmo assim, a demo apresentada na BGS estava divertida e jogável, com controles satisfatórios e animações atrativas.
O Província Studio, estúdio por trás de Josh Journey, trabalhava exclusivamente com animações e isso contribuiu para o surgimento e desenvolvimento do game e sua arte. “Vemos hoje que optar por fazer personagens em SD (Super Deformed, popularizado nos animes) foi uma decisão assertiva, pois fornece um aspecto estético cartoon que queríamos para o jogo. Daí pra frente só deixamos a criatividade rolar, discutimos muito sobre as melhores formas de fazer cada coisa, estudamos muitos cases de sucesso tanto no Beat´em Up quanto na pegada mais indie e de peça em peça começamos a montar um produto original. Também vale ressaltar que o estúdio só produzia animações e agora ampliamos nossa produção para jogos, então é normal ver cenários, personagens e animações sendo feitas como se fosse um curta-metragem animado, como que se quiséssemos fazer uma animação ‘jogável’, um desenho animado interativo para quem está do outro lado jogando”, nos afirmaram os desenvolvedores.
Conheça a equipe:
Iuri Araújo (Direção de Animação);
Guilherme Araújo (Direção de Arte);
João Neto (Chefe de Programação),
Graciano Godoy (Programador)
Lucas de Alcântara (Artista Digital)
Gustavo Camargo (Interface Gráfica)
Bullas (Programação – Interface)
Andre Luiz Machado (Trilha Sonora)
Mauricio Ruiz (Sound Design)
Paulo de Castro (Marketing)
Freelancers:
João Henrique de Jesus Gomes (Artista Layout)
Thiago Baltar (Artista Layout)
Marcio Freitas (Artista Layout)
Lucas Pelegrineti (Animação 2D)
Ivanildo Soares (Animação 2D)
Produção Executiva: Estratos Filmes – Micael Vieira Bispo e Nivia Helenne.
E se você gostou do jogo, se interessou, curte beat’em up, um co-play local, gráficos bonitos, então, conheça Josh Journey. Visite o site, inscreva-se e ainda receba em seu e-mail um artbook digital de 46 páginas cheio de ilustrações bacanas, um trabalho caprichado e que vale a pena ser conferido. E em breve ainda teremos mais novidades sobre Josh Journey: Darkness Totens para vocês.