Após alguns dias fora do ar, o famoso canal de fofocas, o bastião das tretas do YouTube Brasil, o Treta News, está de volta.
Uma semana após quase matar metade do frequentadores da internet brasileira de susto, causar grande comoção social dentro e fora da internet, neste domingo, dia 16/03/2025, o canal que todos conhecem mesmo que não sejam ávidos espectadores, o Treta News, voltou ao ar, para alegria de todos e o bem estar de uma nação que estava aos prantos, receosos com a possível perda de um legado, o acervo de tretas que narra, há uma década, o histórico da criação de conteúdo na internet brasileira.
Nos últimos tempos, Buddy, a raposa cinzenta estava é que estava à frente do canal, porém, há algumas semanas, Fluffy, o panda vermelho, que deu início ao canal havia retornado por alguns dias, experimentando um formato diferente de conteúdo, ao estilo react, porém, logo após seu retorno, o canal sumiu do YouTube.
Diante de tantas teorias, inclusive a nossa (que se mostrou muito perto do que parece realmente ter acontecido), Buddy retornou com o canal e explicou que não tiveram strikes, e que o canal havia sido deletado por causa de alguns problemas pessoais, que aparentemente estão sendo superados. Além de apresentar um vídeo de um acidente de moto, aparentemente em uma edícula, dando a entender que um ou ambos os envolvidos estavam relacionados como o canal, e que por todas estas infelizes coincidências, foi preciso desativar o canal um pouquinho (talvez para não prejudicar o algoritmo nem a monetização), possivelmente, para dar tempo de se recompor e retornar.
Por fim, a paz parece ter voltado à internet e o sofrido povo brasileiro voltará a ter paz e muita treta online para acompanhar. Esperamos que a ou as pessoas envolvidas com o Treta News, caso realmente tenham se acidentado, possam se recuperar brevemente, e que os problemas e dificuldades sejam apenas momentâneos, que continuem com seu trabalho e sigam fazendo sucesso, pois embora a audiência tenha crescido, amadurecido, e envelhecido, é notório o quanto o público ama o canal, o trabalho de vocês e as tretas.