A volta do Mega Cavaleiro e o fim dos deck bait

Tivemos um novo balanceamento no Clash Royale, e com ele, podemos especular algumas possíveis mudanças no meta.

Primeiramente, se você ainda não viu o que foi alterado neste balanceamento, confira todas as cartas que sofreram alteração clicando aqui.

Agora que você já viu as cartas alteradas, vamos ao que interessa, o que podemos esperar de mudanças nesta temporada:

Entre as mudanças mais notórias dessa atualização, sem dúvidas estão os buffs nos Bárbaros, Mega Cavaleiro, Mago e Valquíria. Sem dúvidas os 7% a mais de HP da Valquíria a tornou definitivamente em um off-tank, rivalizando com o Cavaleiro. Além disso, o ganho de velocidade no primeiro ataque vai ajudar a eliminar Barril de Goblins ou Barril de Esqueletos, dificultando um pouco mais a vida dos logbait, que poderão contar com ela e o tronco para acabar com a festa de coisas voando.

O Mago, que já vinha aparecendo, principalmente em Grande Desafio, servindo de counter para os Miner controll, também conhecidos como decks rápidos de controle de mineiro (ou apelidados por mim e uma galera como fireball bait), se tornou ainda mais poderoso. Aumento no dano e na área de acerto do seu ataque, agora ele destrói a Horda de Servos com apenas 2 ataques. Além disso, Bruxas (tanto a comum, quanto a sombria), Executor e os Barris voadores (Goblins e Esqueletos), terão mais dificuldades de causar o mesmo dano nas torres, caso o mago seja bem posicionado.

Os Bárbaros, que agora estão mais rápidos, e um pouco mais espalhados, vão servir com distração para 3 mosqueteiras, e continuarão freando Corredor e Aríete de Batalha, ou seja, bridge spam, ou parte do log bait continuarão sofrendo com essa muralha.

Por fim, o Mega Cavaleiro voltou! Sim, com certeza veremos mais gigantes saltitantes pelas arenas e ligas novamente. Graças ao aumento 23% no dano de salto e geração, podemos dizer que o número de 3 mosqueteiras (que estavam crescendo no meta), vai ser diminuído, além de acabar com Zappies (odeio o nome Eletrocutadores), e atrapalhar a vida de Corredores, Bárbaros de Elite e outras ameaças. Mesmo ele tendo perdido 7% de dano em área, com seu ataque básico, continua dando conta de exército de esqueletos, gangue de goblins, e tudo o que ele já fazia antes.

Enfim, o aclamado Mega Cavaleiro voltou, mesmo que continue apanhando pra P.E.K.K.A, mas com ele e as mudanças nas outras cartas, os populares log bait tendem a perder um pouco de espaço no jogo, os decks rápidos de X-besta que já haviam diminuído, devem sumir por um tempo, enquanto que decks de morteiro podem volta a aparecer em elos de ligas mais baixas, até que o meta se adapte nas próximas semanas.

E você, quais decks acha que vão tirar mais proveito dessa situação? Estava ansioso pela volta do Mega Cavaleiro? Comente conosco o que achou dessas mudanças, e o que você mudaria no próximo balanceamento.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: