Eis que, após de mais um ano de espera, chega na Netflix a esperada continuação da Antologia de animações que reúne diversas histórias desconexas e curtas. Mesmo com tempo menor que o volume I, a segunda temporada traz episódios memoráveis e que rendem uma boa discussão sobre seu real significado. A equipe do The Geek News listou a sinopse de cada um deles, com leves spoilers::
– Serviço de Atendimento ao Cliente: em uma sociedade futurista, uma idosa precisa lidar com um aspirador de pó robótico com síndrome de Skynet. Episódio com forte pegada de humor. Referências: Episódio Metalhead da serie Black Mirror.
– Gelo: Episódio com visual mais cartunesco de todos, e criado pelo mesmo autor dos clipes da banda Gorilazz, aqui vemos uma colônia extraplanetária em um planeta gelado, onde um adolescente comum tenta se enturmar em uma sociedade cheia de humanos modificados. Episódio fascinante visualmente e que, como todos aqui, merecia um longa metragem.
– Esquadrão de Extermínio – Certamente o mais pesado de todos, traz uma sociedade distópica estilo Blade Runner, onde as pessoas trocaram a capacidade de gerar filhos pela imortalidade, e todos que ainda procriam são perseguidos como criminosos, devido ao rígido controle populacional. O visual mistura elementos futuristas com visual retrô que remete diretamente a um clima noir.
– Snow no deserto – Uma fantasia espacial com um homem misterioso caçado devido a suas habilidades especiais. Chama a atenção pelo primor técnico, que beira o real, além da excelente execução narrativa e visual. De longe, o episódio mais completo.
– A grama alta – Praticamente um conto lovecraftiano em forma de animação, vemos um simples passageiro de um trem perdido numa plantação e caçado por estranhas criaturas. Apesar da simplicidade, é um episódio com diversas metáforas envolvidas. Referências: o filme Campo do Medo, de Stephen King e seu filho, Joe Hill, também na Netflix.
– Pela casa – Apesar de ser a mais curta de todas, pela casa destaca-se por trazer um conto natalino beeem diferente do comum, onde o papai Noel é bem distinto do que costumamos ver.
– Gaiola de Sobrevivência – Um thriller espacial, que conta a história de um sobrevivente de uma batalha que cai com a nave em planeta desconhecido, e acaba tendo que lutar pela vida contra um robô assassino. O CGI aqui também beira o absurdo no realismo, e por várias vezes ficamos em dúvida se é uma animação, ou se estamos vendo o ator Michael B. Jordan, que dá vida ao personagem, em tela.
– Gigante afogado – de longe, o mais profundo e filosófico de todos. Um gigante cadáver aparece na praia e desperta o interesse das pessoas no local. Mais do que uma ficção, o episódio é uma metáfora sobre como o ser humano se apega a um acontecimento/pessoa, a explora ao máximo e no fim acaba perdendo, aous poucos, seu interesse. Vale ser assistido e revisto várias vezes.