Uma família envolta em mortes trágicas. A única sobrevivente em busca das histórias perdidas. Um jogo encantador e envolvente.
Este é What remains of Edith Finch.
What remains of Edith Finch é um game de aventura desenvolvido pela Giant Sparrow e publicado pela Annapurna Interactive para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 2017, e para Nintendo Switch em 2019.
Você é Edith Finch, última na linhagem da família Finch, que tem uma maldição: todos morrem de maneiras incomuns. Edith voltou para a casa de sua família, na costa do estado de Washington, após a morte de sua mãe para explorar a casa que elas abandonaram apressadamente anos antes.
Como Edith, você explora a gigantesca casa dos Finch, procurando por contos enquanto ela conhece a história de sua família e tenta descobrir por que foi a única a ser deixada viva. Cada história que você encontra permite experimentar a vida de um novo parente no dia de sua morte, com histórias que vão do passado distante ao dia presente.
Ela aprende sobre seus parentes e suas mortes, visitando seus cômodos fechados e tratados como santuários às suas memórias, com cada morte jogada em uma curta sequência. O jogo é apresentado como uma antologia dessas mini-experiências, envolto na narrativa dramática da história da família e do destino através do olhar de Edith.
O tom das histórias varia de acordo com cada Finch. A única constante é que todas as histórias são jogadas em primeira pessoa e acabam com a morte do parente em questão.
What Remains of Edith Finch foi bem recebido pela crítica especializada, que elogiou sua história e apresentação, e é considerado um exemplo de jogos eletrônicos como uma forma de arte. Venceu o prêmio de Melhor Jogo de 2017 na British Academy Games Awards e ganhou na categoria de Melhor Narrativa no The Game Awards 2017 e Game Developers Choice Awards, entre outros prêmios e indicações.
Onde encontrar:
Review
What remains of Edith Finch
Com uma arte impecável, fácil jogabilidade, curta duração e enredo encantador, What remains of Edith Finch tem quase tudo para conquistar diversos públicos, especialmente o público leitor. Os contos de cada parente de Edith são de uma riqueza maravilhosa, sendo meu favorito a história de Lewis Finch, irmão da nossa protagonista. Tudo isso, infelizmente, não foi coroado como merecia. Seu final é raso e inconclusivo, bem pouco para o que vemos durante o jogo. Além disso, o fato do jogo ser linear faz com que não haja necessidade de se jogar novamente.
PROS
- Cenários de tirar o fôlego
- Trilha sonora impecável
- Jogabilidade simples
- Diferentes ritmos de narrativa
- Curta duração
CONTRAS
- Sem um final conclusivo