Você ou sua marca favorita podem acertar em cheio o coração dos gamers de todo o Brasil.
Um dos maiores players de entretenimento digital do Brasil, a Webedia vem fazendo importantes investimentos e apresentando novos caminhos para a indústria gamer. Proprietária dos sites IGN e MGG – ambos referência no assunto – a empresa acaba de anunciar seu plano estratégico e comercial para o restante de 2023. Com um robusto trabalho de bastidor, agora, o objetivo é reforçar junto ao mercado anunciante o potencial do consumidor gamer brasileiro. “Buscamos fazer com que parceiros endêmicos e não-endêmicos deste meio saibam que hoje somos o destino para investimentos de quem quer conversar com audiência de games e eSports no país”, afirma, Sassa – Diretor da Unidade de Negócios Gaming & Esports da Webedia.
Com uma cadeia produtiva cada vez mais complexa e especializada, o setor oferece um extenso cronograma de feiras, premiações e campeonatos – responsável por fomentar expectativas e intensos debates no mundo gamer. Atenta ao movimento do mercado, a Webedia apresenta o portfólio composto por uma ampla grade de projetos, produtos e coberturas dos maiores eventos do ano – gerando inúmeras possibilidades para marcas que buscam estratégias assertivas a fim de dialogar diretamente com esse nicho. E3, considerada a abertura do ano gamer, Gamescom, a maior em estrutura da Europa, The Game Awards, premiação que encerra o calendário e, em 2022, tornou-se maior que o Oscar em audiência, sendo vista por mais de 100 milhões de usuários – BGS, BIG Festival e CCXP – são alguns dos espaços que clientes podem explorar através dos verticais da Webedia.
Ciente de que há uma parcela de profissionais de marketing, publicidade, games e eSports que ainda não tiveram oportunidade de desenvolver negócios com o player, a Webedia destaca o compromisso em oferecer outras possibilidades para a criação de iniciativas conjuntas. “Além das coberturas, em 2023, vamos trabalhar ações temáticas para datas comemorativas importantes, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, namorados e Natal”, destaca Guilherme Albuquerque, Gerente de Desenvolvimento de Negócios. “As afinidades dos nossos usuários vão muito além do videogame. Clientes de moda, retail, food e outros segmentos podem utilizar esses ambientes para alavancar o engajamento e consolidar sua imagem perante o público por meio da nossa expertise”, completa Guilherme.
Considerada uma casa de especialistas de negócios gamers, os projetos proprietários também ganham destaque no calendário. Além do tradicional ULT – Ultimate Legends Training, que ganha uma nova edição em outubro, a empresa anuncia novos formatos e abordagens. Cosplay Stars, um talent show para encontrar quem será a nova estrela dos Cosplays, MatchMaking um programa de namoro às cegas através dos games, Defenda seu Sabor, uma competição na qual os participantes deverão realizar missões passadas pelo público se quiserem ganhar, Pick and Ban, um show para transformar pequenos streamers em novos sucessos, bem como um serviço de consultoria gaming, vêm para enriquecer o portfólio anual do player. “Toda essa gama de serviços e produtos mostra a nossa força de produção e versatilidade. São ações que falam muito mais sobre o comportamento e o cotidiano desses personagens da vida real do que do jogo em si, que, nesses casos, funcionam como um veículo para o desenrolar dos enredos”, explica Sassaroli.