Vem aí Disney Plus, confira o que já sabemos.

Oi galera, bão? Então tá!

Vamos falar de Disney +, a opção Disney para streaming que dará sua estreia no dia 22 de novembro deste ano lá na terra do Tio San.

Veja o que já sabemos sobre o serviço.

Inicialmente o catalogo FOX não estará disponível (exceto National Geographic), mas será incluído gradativamente.

O catalogo está composto por todo acervo, sim todo o acervo mesmo, da Disney, em produções cinematográficas e para a televisão.

Nisso inclui produções Marvel, Lucas Films, Pixar, ABC Signature (ABC Studios) e Disney Channel Originals, mas que serão inclusas de maneira gradativa.

O serviço ainda incluirá, mediante assinatura adicional, o conteúdo da ESPN e HULU (Acervo FOX Premium), além do serviço de streaming indiano Hotstar.

A Disney não pretende descontinuar a HULU, conforme especulado inicialmente, vendo que com a aquisição da FOX, a Join-Venture passa a ter como sócia majoritária a dona do Mickey. Muito pelo contrário, a ideia é ampliar e disponibilizar em todos os países que tiverem o Disney+.

Como já é previsto, ao termino dos contratos, gradativamente serão retirados de catalogo da Netflix, Amazon Prime e outros serviços locais o conteúdo Disney e FOX e migrando-os para a nova plataforma.

O conteúdo Disney e FOX não será retirado da plataforma Telecine On Demand e Telecine Play, visto que a Disney participa desta Join-Ventury brasileira administrada pelas organizações Globo. O que vai rolar por aqui é ter o mesmo filme em duas plataformas mas disponibilizados em momentos diferentes. Possivelmente os lançamentos vão pro Telecine, após um tempo sejam disponibilizados na plataforma Disney. Afinal, hoje, boa parte da receita Disney no Brasil, vem desta parceria.

De saída a Disney pretende investir pesado e em menos de 1 ano, terá mais de 35 produções originais para o serviço de streaming.

A ideia original é que entre o final do primeiro semestre de 2020 e o final do primeiro trimestre de 2021 esteja presente em toda América Latina. Curiosamente é quando se encerra o contrato com a Netflix e parceiras regionais.

Uma dúvida que fica é se as produções originais da Marvel para a Netflix migrarão também e se conteúdos da DC Comics para a FOX estarão presente, visto que esta segunda está no catálogo da HULU.

Caso a gente ficar sabendo mais alguma coisa, voltamos e contamos pra vocês. Por enquanto é isso, até a próxima, tchau!

Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

%d blogueiros gostam disto: