O Game Nier Automata, recentemente em promoção na PSN, é uma produção japonesa com selo da Square Enix (Tomb Raider) e colaboração da Platinum Games (Bayonetta, Metal Gear Rising). No jogo, acompanhamos a história de 2B, uma androide que tem que realizar missões em uma terra devastada e dominada por estranhas máquinas enviadas por aliens. Os humanos foram erradicados, e a última linha de defesa do planeta são a série de androides guerreiros YORHA, dos quais 2B e seu ajudante, 9S, fazem parte. Contudo, ao longo da historia vamos descobrindo que as coisas não são tão simples quanto parecem….
O gameplay combina elementos de hackin’ Slash (games de ação onde você esmaga botões, como Devil May Cry ou God of War) com um toque de RPG, com dezenas de armas, roupas, itens que podem ser desbloqueados ao longo do jogo. O level design e a direção de arte conferem ao game cenários e inimigos belíssimos, apesar de algumas vezes parecerem vazios e cansativos. A trilha sonora é um show a parte, com cada música trabalhada de forma orquestral, combinando perfeitamente com o timing do gameplay, seja em momentos de calmaria ou tensão. Eu não via algo assim desde Castlevania: Symphony of the Night.
https://www.youtube.com/watch?v=TA6g0z-tAdg
Nier: Automata é voltado ao mercado oriental, por isso ele não tem dublagem, apenas uma versão em inglês, além é claro de várias excentricidades, como o próprio traje da protagonista. O jogo possui cerca de 26 finais (!), os quais para desbloquear é preciso jogar repetidas vezes (sendo que cada jogo revela um detalhe novo da história). Porém, para chegar ao chamado “final verdadeiro”, é preciso jogar cerca de 5 vezes, apenas.
Nier: Automata é um jogo de nicho, mas que deve agradar muitos, seja pelo conceito, ou pela jogabilidade fluida e excelente sistema de batalha, que podem conferir até 40h de jogo para aqueles que almejam os sonhados 100%.
Nota: 8/10