Uma nova Rede FOX está chegando.

Olá pessoal, tudo certo? Então tá então. Vim correndo contar quando descobri. Muita coisa está mudando dentro da Rede FOX na América Latina, desde grade até distribuição. Vem correndo saber o que já temos de concreto.

Tudo começa com o sistema FOX Premium, que deixa de ser comercializado a parte (sem TV por assinatura), e agora só poderá ser adquirido vinculado a uma assinatura. Isso começa a valer a partir de 22 de novembro deste ano. A ideia é migrar esse público para o Disney+, afinal todo o conteúdo estará lá, mesmo que a estreia do serviço de Streaming só desembarque aqui no Brasil em dezembro de 2020.

O FX passará por uma grande reformulação também, não apenas na América Latina, mas em todo o mundo. O Canal contará com a programação voltada ao esporte, programas policiais, séries mais violentas ou que a classificação seja para maiores de 18 anos, no USA já era assim, porém no resto do mundo o conteúdo do canal foi adaptado para o apelo comercial e repeteco de filmes, a grade internacional passará a ser mais parecida a grade estadunidense.

A Sony Entertainment Television deixará de exibir gradativamente as séries produzidas pela Marvel e ABC Studios, o contrato de distribuição para a América Latina está em seu fim, não será renovado e o canal só exibirá até dezembro de 2020 as séries as quais foram compradas em formato individual, as de loco, deixarão a grade a partir de janeiro de 2020 e algumas já em novembro de 2019. Estas séries serão relocadas pros canais FOX (FOX Channel, FX, FOX Life, FOX Premium e NatGeo).

O contrato da FOX com a Band e Globo também sofrerão mudanças na TV aberta, podendo ter todo seu conteúdo migrado para o canal da família Marinho deixando, assim, o Grupo Bandeirantes, porém a platinada não poderá exibir este conteúdo em formato de Streaming.

A Disney estuda também, vender as operações do FOX Premium Latino (exceto Brasil) para a rede Telecine (Joint Venture de Globo, Disney e Universal, administrado pela Globosat), visto que seu desejo é deixar a rede FOX com menos obrigações e focada em seu propósito.

Entre os ativos que a Disney pretende vender da FOX, são os canais FOX Sports, visto que um dos motivos de ter sido aprovado a fusão, foi a Walt Disney Company vender para outro grupo que não seja Globo ou Turner estes canais. A Comcast (Conglomerado dono da NBC Universal) possui muito interesse em adquirir, um comentário de bastidores, é que já foi adquirido, como parte do acordo de devolução de personagens remanescentes da Marvel com a Universal, fato que comprova é a produção da série She-Hulk, personagem que ainda estava com a Universal, basta aguardar pra saber se realmente foi finalizada.

Os canais FOX distribuídos na Europa passarão por estas reformulações também, porém, não de primeiro momento. Ou seja, os canais FOX Crime (que transformará em FX), FOX Comedy e FOX Movies deixarão de existir em um futuro breve.

O que acharam disso tudo? Então é isso! Até a próxima! Tchau!

Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

%d blogueiros gostam disto: