[Teoria] Despedida de Maggie Grenne de The Walking Dead

Qual deve ser o final de Maggie, a viúva? Temos uma teoria que envolve a despedida de Rick e um futuro muito incerto.

[Lembrando, esta é apenas uma teoria, uma especulação. Não leve as informações a seguir como verdadeiras, apenas como uma possibilidade].

Lauren Cohan, nossa querida Maggie, protagonizou ao lado de Steven Yeung (Glenn Rhee) o casal mais queridinho do seriado. Mas, como todos sabemos, nosso coreano favorito da TV não está mais entre nós, pelo menos, não no universo de The Walking Dead… E agora com os vazamentos de que Rick e Maggie participariam de apenas 6 episódios nesta nona temporada, temos que nos preparar para os devidos adeus.

Se você ainda não viu nossa teoria sobre a despedida de Rick Grimes, confira aqui como achamos que isso pode ocorrer. Pois daqui pra frente vamos falar sobre como pode ser que Maggie dará seu adeus à The Walking Dead.

Insatisfeita com a decisão de Rick quanto à não matar Negan, mas mantê-lo como prisioneiro em Alexandria, Maggie tem se estranhado com ele desde o início da nona temporada, mesmo com o salto temporal de 18 meses, e isso tem causado problemas de convivência entre as comunidades, principalmente com os Salvadores. Mas, o que pode acontecer com Maggie para fazê-la sair da série, já que a atriz Lauren Cohan já até fez testes para ser protagonista em uma outra série?

Talvez algumas pessoas estejam pensando que Maggie possa morrer em TWD. Seria uma forma de liberar a atriz para se dedicar ao trabalho na outra série que ela andou fazendo testes. Isso foi o mesmo que ocorreu com a Sasha: quando foi para uma outra série, acabou sendo morta na sétima temporada. Mas o quê ou quem poderia tirar a vida de Maggie? Eu vou responder e acho que NADA pode matá-la, pelo menos não por enquanto.

Então, como ela deve sair da série? Simples. Maggie pode, depois da despedida de Rick, rever seus atos, sentir algum remorso e decidir fazer algo para tentar reparar o que ela fez até então. Neste momento, ela decide ir atrás da Georgia e se unir ao grupo dela, deixando Jesus para cuidar de Hilltop, enquanto Michonne cuidará de Alexandria.

Lógico que esta teoria é bem simplista, mas que pode fazer sentido se observarmos que as atitudes de Maggie estão destoando do espírito de equipe que Rick vem tentando trazer às comunidades desde o início da nona temporada. E se você leu nossa teoria sobre a despedida de Rick, já sabe quais consequências essas atitudes da Maggie podem acarretar aos ocorridos nos episódios 9×4, 9×5 e 9×6… E exatamente, a despedida de Rick deve tomar grande parte do episódio 9×5 e encerrar de vez no início do 9×6, ao mesmo tempo em que no 9×6 Maggie deve se despedir.

Com a despedida de Maggie, podemos esperar que ela resolva ficar definitivamente com Georgia, trabalhando na busca de outras comunidades para avaliá-las e ajudá-las a se reconstruir, levando cópias dos livros de construções, assim como ocorreu na oitava temporada. Por este motivo, Maggie pode se tornar uma espécie de missionário do novo futuro e não deveremos revê-la novamente na série.

E você, o que acha dessa teoria? Acha que Maggie realmente vai sair de The Walking Dead? Se ela também vai sair, então por quê os comerciais focam apenas em dizer que são os últimos episódios de Rick Grimes? Será que dizer que Rick e Maggie vão abandonar a série foi só uma estratégia de marketing da AMC para ver como os fãs reagiriam e depois de observar a repercussão na internet, voltaram atrás e decidiram não tiraram a Maggie? Será mesmo que até o Rick vai morrer? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para nos contar se você tem alguma teoria diferente ou alguma outra ideia ou detalhe para aprimorarmos ainda mais nossa teoria sobre a despedida da Maggie.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: