Motivos para assistir a série coreana sobre tecnologia da Netflix.
Start-up ( ou Apostando Alto) foi lançada em 17 de outubro pela emissora tvN e também na Netflix com dois episódios por semana. Estrelada por Bae Suzy, Nam Joo-hyuk, Kim Seon-ho e Kang Han-na, o drama segue a história de Seo Dal-mi, uma jovem que sonha em se tornar uma grande empreendedora e para isso ela entra em um programa de aceleração de start-ups no fictício Vale do Silício da Coreia do Sul, chamado SandBox.
Com 16 episódios, a primeira temporada da série chega ao fim nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, por isso, listamos três motivos para você começar já a maratonar!
1) O mundo dos negócios

Com a maior parte da série se passando no programa de aceleração “SandBox”, diversos momentos relacionados ao mundo dos negócios acontecem, inclusive a série apresenta legendas para determinados termos referentes ao mercado tecnológico e ao mundo financeiro. Com isso, é possível conhecer mais sobre a área e como funciona o desenvolvimento de uma start-up.
2) O conflito entre tecnologia X valores humanos.

Em alguns momentos da série, os personagens são confrontados a refletirem a respeito da relação entre humanos e a tecnologia, assim, debates sobre até onde a tecnologia pode ajudar ou atrapalhar vidas estão presentes na série.
3) Qual a garantia do sucesso?

Apesar de inseridos em um mesmo programa de aceleração, os personagens do k-drama possuem vidas e vivências bem distintas. Nesse contexto, as habilidades e formações individuais de cada um se complementam para a formação de uma empresa, mostrando que para alcançar o sucesso é necessário entender a particularidade de cada um e agir como um time.
Para conferir a série, você pode assistir seus episódios na plataforma de streaming Netflix, atualmente com 14 capítulos.