Satsuriku no Tenshi: Uma história sobre assassinos.

 Satsuriku no Tenshi é uma animação sobre assassinos e o coração humano

Sinopse: Rachel, uma garota de 13 anos, encontra-se presa no porão de um edifício abandonado, sem lembranças ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar. Em sua busca, ela encontra um homem coberto de faixas. Ele se apresenta como Zack e está com uma foice. Um estranho vínculo atinge ambos, reforçado por promessas estranhas e loucas… Estes dois, presos no estranho edifício, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles,  desesperadamente, vão trabalhar juntos para encontrar uma saída …

Resultado de imagem para satsuriku no tenshi

Gêneros: Ação , Horror , Psicológico

O anime é sobre Rachel Gardner, uma garota sem lembranças e um pouco psicótica; e Zack, um serial killer. Os dois  se encontram em um prédio abandonado. Rachel tenta sair dali, mas por não ter memórias, mesmo sendo muito inteligente, não faz ideia do que está acontecendo. Por outro lado, Zack é o cara que tenta matar ela, ao menos a princípio. Entre várias reviravoltas, eles acabam tendo que ajudar um ao outro sobre a promessa de que “ele mataria ela e ela o ajudaria a sair de lá”

Animação e Trilha Sonora.

 O anime é feito pela J.C. Staff e, como esperado de tal estúdio, a animação é excelente. Pode-se dizer que é uma das melhores dos últimos tempos, mesmo que nesse anime em especifico não tenha muito o que animar além dos personagens em si. Os cenários são bem construídos e o design é muito bonito.

A trilha sonora é boa e combina muito com o que está acontecendo no momento, se encaixando perfeitamente ao anime. A abertura e encerramento, principalmente, foram muito elogiados pelos fãs.

Os Personagens

 Os personagens, embora não excelentes, são bons, tem histórias envolventes e que fazem você entender porque eles são quem são hoje. Em muitos momentos, isso se torna um dos maiores defeitos da obra, deixando-os muito irritantes ou até de certa forma “burros”, principalmente o protagonista Zack, que costuma gritar muito mais do que o necessário. Entretanto, a história dos personagens também é um dos pontos fortes da obra.

História e Enredo

 O passado dos personagens é muito bom. Entretanto, a história do anime em si não é tão boa assim. Está longe de ser algo horrível, mas deixa a desejar em alguns aspectos, como o desenvolvimento de determinados arcos, por exemplo. Por outro lado, o anime não te passa a impressão de ter uma história ruim, afinal o foco não é a história e sim o “coração dos personagens”.

Outro problema está na enrolação: em determinadas partes, por exemplo, o terceiro “arco da prisão” (que dura do episódio 4 ao episódio 6) poderia durar menos, além de ser um arco quase que completamente inútil e sem graça na história. Essa demora no desenvolvimento da história se tornou o principal ponto negativo da, mesmo o anime tendo poucos episódios.

O anime conta com final fechado, algo que hoje se tornou incomum em animes, principalmente aqueles com menos de 20 episódios como é o caso. A história foi mostrada do começo ao fim, sem necessidade de uma segunda temporada; teve um bom e satisfatório final, o que o faz ganhar muitos pontos na nota final.

Nota: 8/10

Em vídeo

%d blogueiros gostam disto: