Saga abre unidade em Florianópolis com curso de computação gráfica

     Reconhecida como polo tecnológico brasileiro,a capital catarinense foi escolhido por umas escolas de computação gráfica, designer e games. A primeira unidade na região sul do pais, sua inauguração será dia 20 de Agosto.

A SAGA acaba de chegar a Florianópolis, sua primeira unidade na região Sul. Em cinco anos, a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país abre as portas na capital catarinense na próxima terça-feira, 20 de agosto com o curso Start, que ensina desde as noções básicas da computação gráfica até técnicas de modelagem 3D, animação e efeitos visuais.

A SAGA Florianópolis é a 15ª unidade da SAGA e a terceira inaugurada em 2019, depois de SAGA Paraíso, em São Paulo, e SAGA Campinas/SP.

“Estamos muito empolgados com essa nova unidade. Florianópolis respira inovação e tecnologia e há uma conexão natural com a SAGA, com o que fazemos, pensamos e pretendemos para o futuro dos nossos alunos.  Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), atualmente há mais de 900 empresas do segmento na Ilha, e esperamos ajudar a formar e qualificar mão-de-obra local para abastecer e impulsionar a economia criativa da região”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA.

Sobre o Curso START:

Com 270 horas de duração, o Start é referência na área de computação gráfica para iniciantes e oferece todo o conteúdo que os jovens precisam para iniciar uma carreira profissional nesse segmento. No Start, os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos em ilustrações, filmes, animações em 2D e em 3D, desenvolvimento de games em 2D e utilização de programas como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects, Maya, ZBrush e Substance Painter.

Alem da novidade a unidade também ira trazer Oficinas Gratuitas,São três workshops: “Produção 3D”, que introduz o universo da arte tridimensional por meio das principais ferramentas do software Autodesk Maya; “Edição de Imagem”, que ensina a usar o Adobe Photoshop, principal software de edição de imagens digitais e o mais utilizado por profissionais desse mercado, e “Cenário de Games”, dedicado ao desenvolvimento de cenários de jogos eletrônicos.

%d blogueiros gostam disto: