Lançado em 2019 o PRO VIEW teve seu fim, discretamente, anunciado esta semana refletindo o tímido sucesso conquistado.
A partir de 1º de fevereiro de 2022 o PRO VIEW, um serviço de assinatura da Riot será descontinuado. Lançado em maio de 2019 o serviço contou com um grande alarde e anunciava a possibilidade de os jogadores terem acesso às telas dos pro-players de League of Legends, podendo acompanhar movimentação de mouse e de câmera dos jogadores profissionais.
Com o preço sugerido de US$14,90, e podia ser comprado, em algumas ocasiões, por 1820 RP. O Serviço de assinatura da Riot acabou fazendo um certo sucesso no início, mas, com os desafios impostos pela pandemia em 2020, como os jogadores tendo que jogar de casa, o que implicava em algumas dificuldades técnicas e de conexão, o que provocava instabilidades algumas vezes no serviço do PRO VIEW, isso causou um certo descontentamento entre seus assinantes.
Numa tentativa de manter o interesse do público a Riot até liberou o PRO VIEW gratuitamente no início da pandemia, de maio a setembro de 2020, o serviço se arrastou por 2021, sem muita propaganda em cima dele, o que acabou levando à baixa adesão do público e consequentemente seu encerramento em breve. Confira a tradução da nota oficial da Riot sobre o encerramento do PRO VIEW:
“LoL Esports tomou a difícil decisão de dizer adeus ao Pro View a partir do dia 1° de fevereiro de 2022. Todos os pagamentos ou inscrições feitas após o dia 31 de dezembro de 2021 serão reembolsados.
O objetivo do Pro View era oferecer aos fãs uma experiência de Esports única e personalizada. No entanto, por mais que as pessoas tenham mostrado interesse pelo Ponto de Vista, não vimos uma resposta muito forte em relação à criação do Pro View como um serviço de assinatura por si só. Temos como meta ouvir o feedback da comunidade e continuar explorando formas de entregar conteúdo e criar experiências de exibição múltipla ainda melhores no futuro — então decidimos dizer adeus a esse produto.
Queremos agradecer por toda a compreensão e apoio que nossos jogadores e fãs sempre dedicam aos Esports do LoL.”