Alternando entre dificuldade de transicionar para o mid game e stomps, fase de grupos do mundial segue com vitórias dos favoritos e duelos cada vez mais emocionantes.
Machi e G2 fizeram o jogo de abertura desse terceiro dia da fase de grupos, e foi um game onde a G2 chegou como favorita, passou por vários momentos de aperto, mas ainda assim, conseguiu sair com a vitória, mas na transição para o mid game a Machi se perdeu, tomava mais pick off do que conseguiam pegar, e nas lutas era sempre imprevisível saber quem venceria. Depois de pegar a Alma do Oceano a G2 consegue levar toda a Machi e a vitória.
O segudo game foi Team Liquid x Suning, e foi um passeio da SN, depois de um Late Invade na selva da TL a SN conseguiu abrir vantagem de ouro nos primeiros minutos. Foi um game que teve poucas eliminações, mas em momento algum a Liquid esboçou reação, ou chance de real de combate, sempre atrás na rotação, jogando safe e sem aguentar a pressão, o Liquid não tinha acordado quando começou a partida, e nem viu que a Suning venceu o game aos 32 minutos, o que causa estranheza é que a partida tenha demorado tanto para terminar.
Um jogo que se construiu na base do equilíbrio foi o terceiro, DAMWONG x PSG Talon começou deixando a gente sonhar. PSG estava ativa, agressiva, saiu na frente e passou o Early Game todo criando, porém, o mundial está se dividindo em duas categorias de jogos, os Stomps e os times que têm dificuldade de transicionar do Early para o Mid game. Niguri, o top laner da DWG, teve o começo de jogo dificultado pela PSG, mas se recuperou e em seus flancos decisivos virava as batalhas e beirando os 28 minutos, venceram o game.
JDG x RGE fizeram o quarto jogo do dia, embora esperava-se um pouco mais de equilíbrio aqui, a JDG conduziu a partida do início ao fim, defendeu, escalou e não deu chance para a RGE respirar em paz. Foi um time agressivo e levou a partida inteira em uma única direção: Pra frente! E a partida de 30 minutos não teve nenhuma grande team fight, ou surpresa, foi apenas ou show a parte da JDG.
Já FlyQuest x Unicorns of Love, teve o top laner da FLY sendo campado e já estava 1/6, mas para a sorte da FlyQuest a Syndra do PowerOfEvil se fortaleceu e conseguiu ajudar o time a evitar que os unicórnios pegassem a Alma Infernal, com 36 minutos, roubaram o Barão e, por fim, abriram caminho pelo meio e levaram a vitória.
Jogaço para encerrar o dia, Top Esports x DRX, um duelo entre dois dos favoritos foi jogão do início ao fim. Com altos e baixos e alternância no ouro, os times se mantiveram ativos e na disputa de Ultimates de Nocturne e Twisted Fate, porém, a escuridão venceu e depois de várias lutas e uma acirrada disputa por objetivos, a Top venceu a partida em apenas 32 minutos.
Jogos de amanhã no Mundial:
5h – G2 x Team Liquid
6h – Suning x Machi Esports
7h – DragonX x FlyQuest
8h – Top Esports x Unicorns of Love
9h – Fnatic x Gen.G
10h – TSM x LGD Gaming