O segundo dia da fase de grupos do mundial foi marcado por partidas mais equilibradas, menos stomp e mais emoção do início ao fim.
O primeiro jogo foi entre a Machi Esports e Team Liquid, que começou com uma troca de eliminações, mas com o First Blood para a Liquid e seu combo de controle coletivo na bot lane com Lux e Caitlyn, porém, a composição precisava de tempo para escalar, e a Machi não estava a fim de esperar pra ver, acelerou o começo e meio de jogo e conseguiu puxar vantagem de nível, a alma do dragão e controle de visão na selva inimiga, o que facilitou o trabalho de cerco, e garantiu a vitória.
No segundo game a G2 enfrenta a Sunning em uma partida muito equilibrada em ouro. A SN até saiu um pouco à frente, e garantiu para a G2 algumas de suas escolhas de conforto. Durante a partida, a SN conseguiu a alma do dragão dos oceanos, o que lhes garantia sobrevivência nas lutas, mesmo assim a G2 ficou com o Dragão Ancião e já na casa dos 30 minutos, pegou o Barão, abriu a base adversária mas tomou um Ace. Com isso, a SN acelerou o meio, rushou na base da G2, levou as duas torres do Nexus, mas acabou que a G2 renasceu, seguraram o time da SN e o Perks em um Backdoor conseguiu a vitória.
Rogue versus DAMWON Gaming fizeram o terceiro game, que foi, em boa parte do tempo, muito equilibrado, até que da metade pra frente a DWG abriu uma vantagem de 5 mil de ouro e a manteve até o que fizeram o último Barão, então a vantagem dobrou conforme a DWG avançava sem parar, atropelaram a RGE e levaram a vitória.
Já entre PSG Talon e JD Gaming, do início ao fim a JDG foi construindo sua vantagem em ouro, começou com uma distância pequena, controlada e com o time jogando em bloco, o que trazia investidas com abates e isso foi o suficiente para o Snowball ainda no mid game. Aos 20 minutos a vantagem de ouro da JDG já superava os 10 mil, o Graves do River, jungler do PSG ficou atrás no game, tomou muita pressão e não conseguiu ser impactante, aos 22 minutos houve uma luta pelo Barão, ela se estendeu pela selva da equipe do PSG, mas com o buff do monstro épico, a JDG conseguiu vencer e levar sua primeira vitória.
A partida com menos abates e que pelo placar mais enganava, foi Gen. G e TSM. O ouro das duas equipes se manteve próximo, e os abates eram poucos, mas não se enganem, a equipe da GEN mostrava-se tecnicamente muito superior à TSM, e aos poucos iam cercando e pressionando, com uma composição muito agressiva e rápida, voltada mesmo para o início e meio de jogo, enquanto a TSM veio com uma composição de muito Sacaling e praticamente 3 suportes, um Rakan de ofício, e uma Nidalee e um Zilean, mesmo assim, os pick off ocorriam e a GEN venceu o game na casa dos 27 minutos.
Já o último game do dia foi entre LGD Gaming e Fnatic, e esta partida, ao contrário da anterior, o placar não parecia tão equilibrado, mas foi a partida mais disputada do dia. Rapidamente a FNC abriu 2 mil de vantagem em ouro e manteve isso até a transição para o mid game, então, os picos de poder dos jogadores da LGD começaram a chegar e eles viraram o placar de abates e se igualaram em ouro, porém, eles tinham um Ornn no time, e mesmo a vantagem de ouro não virando completamente os 2 mil para eles, os itens aprimorados conseguiam tornar a vantagem muito maior, por fim, numa luta no covil do Dragão pela Alma Infernal, a LDG conseguiu encaixar a composição, fazer um Ace n FNC e correu para abrir a base adversária e vencer a partida.
A Fase de Grupos continua nesta segunda-feira, também às 5h. Confira a agenda:
5h – Machi Esports (PCS) x (LEC) G2 Esports
6h – Team Liquid (LCS) x (LPL) Suning
7h – DAMWON Gaming (LCK) x PSG Talon (PCS)
8h – JD Gaming (LPL) x Rogue (LEC)
9h – FlyQuest (LCK) x (LEC) Unicorns of Love
10h – Top Esports (LPL) x (LCK) DRX