Dia de mais seis partidas que agitaram um pouco o grupo C e pode levar próximos dias a ter jogos de desempate pela classificação à próxima fase do mundial.
No primeiro jogo do dia, a G2 Esports enfrentou a Team Liquid, em um jogo que foi controlado pela TL. Pegaram dois abates no início do game a souberam administrar a vantagem, levaram barricadas e toda a linha de T1 da G2 e não pararam de pressionar. Com pouco mais de 30 minutos, fizeram o Barão, e foram pegar a Alma Infernal, a G2 entrou no covil do dragão para tentar impedir, mas não conseguiram, caíram 1 a 1 e antes dos 33 minutos a TL venceram o game.
Já em Suning x Machi Esports, a MCX começou com uma pequena vantagem, mas sua comp de Azir e Ashe precisavam de tempo para crescer, já a SN conseguiu acelerar seu Jax no top, que no mid game conseguiu empatar e virar o placar de ouro, com poucos abates o jogo chegou aos 30 minutos com vantagem de mais de 8 mil em ouro para a SN, aos 32 minutos fizeram o Barão, e a MCX foi fazendo fila para morrer e antes dos 34 minutos a SN garantia a vitória.
O terceiro game foi de DRX x FlyQuest, foi uma partida surpreendentemente equilibrada, com poucos erros dos dois times a vantagem de ouro alternava levemente entre um time e o outro durante a fase de rotas, no mid game, a DRX às vezes se se colocava em posicionamento meio duvidoso, mas ainda assim, conseguiu abrir uma pequena vantagem, e a trabalhou bem, crescendo sua Caitlyn e sua Zoe, que era um perigo constante para a equipe da FLY. Com 30 minutos a DRX conseguiu abrir uma vantagem de quase 14 mil de ouro e ficou com a vitória.
Tivemos uma quarta partida entre Top Esports x Unicorns of Love. A UOL veio um Karthus na rota inferior. Uma partida com cara da Unicórnios, ação constante, um início de jogo criativo e com pequena vantagem para eles, porém, com Senna, Jax e Lucian, a TES tinha muito dano para aplicar e no mid game, com farm à frente, os abates começaram a entrar e a vantagem de ouro virou definitivamente para eles. A UOL até consegui pegar um pick off ou outro, mas a TES juntava e cobrava e ainda levava objetivos, acuaram a UOL, fizeram o Barão aos 30 minutos e aos 32 davam o GG.
Em Fnatic x Gen.G, vimos uma FNC que iniciou castigando a bot lane adversária, mas, ainda no início do jogo deu aquela famosa emocionada, com um dive quádruplo no bot ainda entregaram dois abates para a GEN. Ainda assim a FNC continuou pressionando até que a no mid game a GEN começou a segurar bem e conseguiu se aproximar na vantagem em ouro. Mesmo assim, não foi suficiente, no final a vitória ficou para a Fnatic em um jogo bastante empolgante.
O último game foi entre TSM e LGD Gaming. Desde o início a LGD abriu a vantagem em ouro e abates, com uma vantagem começou com o Ezreal sendo pego no início do game pela âncora do Nautilus após gastar flash e curar. A LeBlanc do BJERGSEN estava pressionada pela Oriana do XIYE. No mid game a vantagem de ouro da LGD era de quase 4 mil, e só depois de perder o inibidor da rota central a TSM tentou se segurar um pouco mais. A TSM ainda roubou o dragão que garantiria a Alma Infernal da LGD, mas em seguida, numa luta pelo Barão, a Oriana encaixou uma boa Ultimate, e os jogadores da TSM foram caindo um a um, a LGS avançou livre pela rota do meio e aos 37 minutos, finalizaram o jogo.
Nesta quarta-feira (7) não teremos jogos, mas na quinta-feira (8), os jogos serão para definição de grupos, então cada dia jogará um grupo e caso necessário, teremos as partidas de desempate. Confira os jogos desta quinta que serão para definir a classificação final do Grupo A:
5h – Team Liquid x G2 Sports;
6h – Machi Esports x Suning;
7h – G2 Esports x Machi Esports;
8h – Suning x Team Liquid;
9h – Team Liquid x Machi Esports;
10h – Suning x G2 Esports