Razer lança o primeiro microfone para streamers do mundo que reage com emoticons às interações do público.

Razer Seiren Emote conta com uma exclusiva tela de LED em 8 bits que exibe em tempo real uma série de imagens em resposta às mensagens recebidas pelo usuário durante suas transmissões.

A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de lançar o Seiren Emote, o primeiro microfone de qualidade profissional para streamers com uma tela para exibir emoticons. O Razer Seiren Emote tem uma tecnologia que permite sincronizar a exibição das famosas carinhas e símbolos usados em conversas online com as interações do público durante transmissões ao vivo, ampliando o engajamento entre streamers e sua audiência de um jeito totalmente novo.

Bem no centro do Razer Seiren Emote fica a primeira tela de LED em 8 bits para exibição de emoticons do mundo, que tem a exclusiva Engine Emote da Razer. Entre inúmeras reações às interações do público, o novo microfone da Razer pode ser configurado para, por exemplo, mostrar uma carinha feliz quando recebe um elogio, um coração quando alguém começa a seguir o seu perfil ou uma expressão de tristeza diante de comentários negativos. São mais de 100 emoticons pré-programados e customizáveis à disposição dos streamers, que podem adicioná-los aos favoritos e até mesmo alterar o design de alguns deles.

“Os streamers estão procurando maneiras de interagir mais com seus fãs e aumentar sua popularidade”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Com o Razer Seiren Emote, oferecemos uma nova opção criativa, que adiciona uma camada extra de interação às transmissões.”

Customização via aplicativo

Os usuários podem configurar as reações com emoticons pelo aplicativo Razer Streamer, que tem um pré-visualizador 8×8 pixels da tela do Razer Seiren. Também encontrarão um editor e uma lista de emoticons, além de uma área para salvar suas criações e ajustar controles e interações.

No lançamento, serão mais de 100 emoticons predefinidos, entre estáticos e animados em 8 bits.

Microfone de alta qualidade

Streamers profissionais precisam de um microfone com excelente áudio para se comunicar. Por isso, o Seiren Emote utiliza um padrão de captação hiper-cardióide que identifica nuances da voz e elimina qualquer ruído de fundo que possa atrapalhar a transmissão.

No calor de uma live, esbarrões acidentais e batidas na mesa podem acontecer, mas o Razer Seiren conta com suporte antivibração que protege contra ruidos e trepidações. Além disso, a estrutura pescoço de ganso intercambiável do microfone permite ajustar sua altura para melhor exibição do display de emoticons.

Não há previsão de disponibilidade e preço do Razer Seiren Emote no Brasil.

Sobre a Razer

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.

A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.

Fernanda Martin

Professora, escritora, nerd, amante de livros, séries e gatos. Instagram: @martchiin

%d blogueiros gostam disto: