Radiant, um novo clássico?

Radiant, uma terra mitológica onde as lendas dizem que os monstros chamados “Nemesis” caem do céu. Seguimos o protagonista Seth que viaja por Radiant junto com as bruxas. Em sua viagem, Seth e seu grupo estarão na mira do grupo chamado Inquisição.

Resultado de imagem para radiant

Generos: Ação , Aventura , Fantasia , Magia

Radiant se mostrou um destaque nos primeiros episódios, apresentando um protagonista clichê no entanto carismático, com uma boa animação e trilha sonora, alguns temas mais sérios disfarçados no meio (preconceito por exemplo), um mundo e história inicialmente envolventes. Uma curiosidade é que é a obra original (nesse caso o mangá) é francês.

Especificações Técnicas

 O estúdio é que da vida ao anime é o Lerche, que já trouxe histórias e animações incríveis como Ansatsu Kyoushitsu, Dangaronpa Kuzu no Honkai. Então já podemos esperar que essa obra também não fique para traz, ainda mais com o potencial inicial dela, mesmo sendo uma premissa bem clichê, entretanto pode trazer uma boa nostalgia para alguns, lembrando animes como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco (Sainty Seya)

A animação se mostrou um destaque, por usar cores mais vivas, ser bonita e fluida ao mesmo tempo, ainda mais levando em consideração ser um anime de ação que costuma falhar em algum desses aspectos, entretanto não chega a ser uma animação nível Fate por exemplo, usando animações mais simples, mas que por serem mais simples torna Radiant um anime bonito e que não é enjoativo de se ver. A trilha sonora não é nada de muito especial mas é boa e combina com o anime, dito isso a abertura realmente é muito boa.

História e Enredo

 A história ainda não foi muito bem desenvolvida até o momento, entretanto mostra ter potencial, com um mundo de fantasia que foi feito de forma simples, assim deixando um pouco de lado a necessidade de introduzir um mundo completo e novo, oque é um ponto positivo, pois a demora para criar esses mundos sempre deixam a história lenta e não se desenvolve como deveria, sem falar que quase sempre a história acaba com um ou dois furos no meio. Dito isso ao menos as coisas mais importantes desse universo já foram apresentadas nos três primeiros episódios, ao menos é oque da há intender.

Os personagens embora clichês são bons e bem desenvolvidos, entretanto nada de muito especial, mas tem um apelo muito forte para com o público.

Resumo

 O anime apresenta potencial, tem boa animação e trilha sonora, entretanto devemos esperar para ver como a história vai se desenvolver. Fãs de One Piece podem se identificar com este anime. Lembrando que até o momento o anime tem apenas 6 episódios.

Nota: 08/10

%d blogueiros gostam disto: