Slitterhead foi anunciado durante o The Game Awards 2021 (o trailer foi postado aqui no The Geek News e também estará ao final deste texto) e, por ter o nome de Keiichiro Toyama envolvido, que é o criador de franquias como Silent Hill, Siren e Gravity Rush, recebeu uma relativa atenção ao redor da Internet. Conforme Keiichiro, o jogo será de ação em terceira pessoa, prometendo a entrega de mecânicas de jogo inéditas, terá como tema a vida e a morte e pretendem trazer cenas usando terror para chocar/aumentar a sensação de imersão do jogador.
Keiichiro fez as seguintes considerações:
1 – “Não posso entrar em muitos detalhes ainda, mas posso dizer que este será um jogo de aventura voltado para a ação em uma perspectiva de terceira pessoa. No entanto, o jogo incluirá muitas mecânicas inéditas que não foram vistas até agora em outros jogos, então acho que resultará em uma experiência única.
O jogo colocará você para lutar contra criaturas misteriosas que podem imitar os humanos, mas como você pode fazer eles se revelarem? Isso será um pilar importante dessa aventura e da história. As criaturas se chamam Yakushi, uma espécie de monstro que tem suas raízes no teatro clássico”.
2 – “O jogo irá explorar a vida e a morte e o processo de decadência ao longo da vida cotidiana, então, inevitavelmente, alguns dos desenvolvimentos e visuais serão bastante chocantes. Dito isso, não estamos apenas nos concentrando no sangue; pretendemos retratar o terror de uma forma que aprofunde a sensação de imersão para o jogador. Embora seja um jogo de terror, nosso objetivo é fazer um jogo que seja divertido em uma ampla gama de níveis, com uma história cheia de mistério e novos tipos de gameplay de ação”.
3 – “No momento, estamos nos preparando para concluir a verificação do conceito central do protótipo e em seguida aumentamos o tamanho da equipe e iniciaremos a produção em grande escala. Estaremos comprometidos com a produção até pelo menos o final de 2022, mas manteremos nossos fãs informados com atualizações conforme o progresso do desenvolvimento”.
4 – “Aqueles que estão familiarizados provavelmente terão adivinhado pelo trailer que a cidade é inspirada na Hong Kong dos anos 80 e 90. No entanto, não é a verdadeira Hong Kong. O jogo explorará um cenário original que combina os pontos turísticos nostálgicos daquela cidade com pura ficção”.