Imagine DOOM (os mais novos) com seu tiroteio frenético, inúmeros inimigos e agora adicione uma pitada de outro jogo chamado Guitar Hero. O que você acha que pode sair? Bem, a resposta é um “FPS rítmico”. Como trilha sonora, adicione nomes famosos como Tatiana Shmayluk da banda Jinjer, Matt Heafy da banda Trivium, Serj Tankian do System Of A Down e que tal Alissa White-Gluz do Arch Enemy? Se você curte um Rock, pesquise esses nomes/bandas, escute algumas música e veja se a trilha sonora vai te agradar. Com todo esse mix já citado, pra finalizar, vamos a uma sinopse e algumas imagens:
“Lute contra os domínios mais cruéis do Inferno na pele de Enigmata: parte humana, parte demônio, e obcecada pelo desejo de vingança. Destrua as hordas de demônios e seus líderes, e prepare-se para um confronto épico contra a própria Juíza Vermelha. Cada lenda traz consigo uma melodia; a sua é cheia de metal, vingança e destruição”.
Quando eu vi a sinopse e alguns dos nomes envolvidos eu fiquei empolgado e aí, fui procurar se tinha uma demonstração. Encontrei na Xbox Live, instalei em meu Xbox Series S, coloquei as configurações no modo desempenho (minha preferência), fiz uma calibragem básica e fui jogar.
Graficamente o jogo é bonito, cumpre seu papel em transmitir a ideia de estar no inferno e na versão final, isso pode estar melhorado mas o que chama a atenção é a trilha sonora. Pra quem gosta desse tipo de música, vai ser algo muito bom abater os inimigos ao som das músicas.
Outra informação excelente é que os menus dessa DEMO bem como os diálogos, estavam legendados em PT-BR. Isso vai tornar muito melhor a experiência em acompanhar a história.
Agora, o que pode ser um problema nesse jogo é a jogabilidade. Conforme as imagens anteriores, você verá os símbolos de < >. Se você acertar exatamente no ponto correto, você aplicará maior dano nos inimigos, o que vai facilitar e muito. Não adianta atirar sem parar, de qualquer jeito … Precisa seguir o ritmo … lembra da parte do Guitar Hero? E, na minha primeira jogada, eu achei que seria um nível mediano de adaptação mas me enganei.
Quando começa a infestar de inimigos, tendo que mudar de arma de ataque de perto pra armas de ataque a distância, tendo que esquivar, manter o combo … É algo novo e que foi bem difícil. Eu acho que esse aspecto da jogabilidade pode afastar uma boa quantidade de pessoas. Pra tentar ter a melhor experiência, tente calibrar muito bem a questão do vídeo e áudio nos menus do jogo para obter uma “sincronia de performance adequada”.
É esperar pra ver como estará o estado do jogo na versão final, com essa jogabilidade nova e ver se acaba colhendo resultados positivos para, quem sabe, uma sequência no futuro.
Fonte: Xbox Live