Projeto será comandado em tempo real pela comunidade global Future Hacker, que reúne mais de 400 especialistas em ciência e tecnologia.
O futuro da inovação poderá ser visto de perto na 2ª edição do POW Festival, no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto. O evento – que colocou o interior na rota dos festivais de criatividade do país – receberá no dia 19 de outubro, sábado, a palestra de André Chaves, fundador do projeto Future Hacker, uma rede global que reúne mais de 400 especialistas em ciência e tecnologia de 40 nacionalidades.
Durante o encontro, Chaves apresentará ao público como a inteligência artificial pode transformar conteúdos de eventos em e-books interativos, dinâmicos e em tempo real. O projeto será demonstrado na prática e os participantes vivenciarão esta transformação junto com a rede de especialistas.
De acordo com André Chaves, uma ferramenta captará tudo o que será discutido e converterá o conteúdo em no e-book produzido em tempo real. Além de insights a AI-BOOK também integrará a participação do público por meio de interações, tornando o material ainda mais rico e envolvente.
“Criamos este produto para potencializar a inteligência coletiva, um exemplo concreto de uma sinergia que iremos ver cada dia mais nos dias de hoje, inteligência integrada artificial com curadoria humana. No POW Festival, vamos ousar ainda mais e criar a primeira obra de ficção científica de forma colaborativa, estamos realmente empolgados”, ressalta o fundador do Future Hacker.
Programação para todas as idades
Em sua 2ª edição, o POW Festival reúne no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto, uma programação composta por experiências imersivas, exposições, workshops, games, realidade virtual, apresentações musicais e palestras com grandes profissionais e porta-vozes de pautas atuais. No total, serão mais de 50 atrações.
Além disso, o evento também contará com feira de produtos criativos, praça de alimentação e área infantil.