Positivo Tecnologia participa do primeiro hackathon de carreiras do Brasil

Organizado pela Universidade Positivo, evento acontece em 17 de agosto e vai selecionar candidatos para vagas em 30 grandes empresas do Paraná.

oportunidades de trabalho em várias cidades do país. O evento é uma iniciativa da Universidade Positivo, que sediará o hackathon das 8h às 20h, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, em Curitiba-PR. Voltada tanto para estudantes do ensino superior quanto recém-formados, a maratona tem como objetivo envolver os inscritos em processos seletivos de grandes empresas do Paraná e orientá-los sobre o ingresso no mercado de trabalho. A programação inclui 12 horas ininterruptas de workshops, desenvolvimento de novas competências profissionais, preparação de currículos, dinâmicas e entrevistas.

Ao final do hackathon, os participantes terão a oportunidade de se apresentar a gestores de RH e recrutadores de 30 empresas com vagas abertas, como a Positivo Tecnologia, Renault, Electrolux, Deloitte, Grupo Boticário, AmBev, Bosch, Mondelez, I-Cherry, Unimed e KPMG. As informações sobre as vagas na Positivo podem ser vistas em https://jobs.kenoby.com/positivo-tecnologia.

As vagas para participar da seleção são gratuitas e limitadas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição em up.edu.br/carreiras, fazer os testes e encaminhar uma apresentação de 3 a 5 minutos contando suas principais habilidades (pitch) até 9 de agosto. No mesmo dia do envio, a Universidade Positivo dará uma resposta sobre o pedido, e, se aprovado, o candidato terá até o dia 13 do mesmo mês para mandar uma carta de apresentação.

Após o primeiro Hackathon de Carreiras do Brasil, 200 participantes serão pré-selecionados para vagas de trabalho e deverão enviar um pitch final até 19 de agosto. Até dia 30, todos os candidatos receberão feedback dos possíveis empregadores.

Mais informações em up.edu.br/carreiras.

PROGRAMAÇÃO

8h00 às 9h00 – Credenciamento

9h00 às 10h00 – Palestras de abertura

10h00 às 12h00 – Apresentação das empresas

13h00 às 19h00 – Workshop e Simulados

19h00 às 20h00 – Divulgação dos 200 nomes selecionados

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: