[PAREM AS MÁQUINAS] FRAMBOESA DE OURO 2019

Mais uma temporada de premiações acontecendo e mais uma vez o Framboesa de Ouro vem coroando o que há de pior no cinema estadunidense.

Mais uma temporada de premiações acontecendo e mais uma vez o Framboesa de Ouro vem coroando o que há de pior no cinema estadunidense. Infelizmente nosso queridinho da premiação passada não recebeu muitas indicações. Veja o que rolou ano passado clicando aqui.

Vamos ao desastre? Bora lá.

PIOR FILME

Gotti
Crimes em Happytime
Holmes & Watson
Robin Hood – A Origem
A Maldição da Casa Winchester

Este ano está difícil escolher, visto que é um pior que o outro. Mas como sempre fazemos uma aposta, vamos de Holmes & Watson: personagens caricatos demais com um enredo difícil de aguentar. Fora a péssima escolha de elenco, isso não isenta a péssima atuação do cast de Crimes em Happytime e menos ainda a tosqueira que foram Robin Hood e A Maldição da Casa Winchester, onde a maldição real é você nunca esquecer o quão ruim é essa porcaria.

PIOR ATRIZ

Jennifer Garner (A Justiceira)
Amber Heard (London Fields)
Melissa McCarthy (Crimes em Happytime e Alma da Festa)
Helen Mirren (A Maldição da Casa Winchester)
Amanda Seyfried (Espectador Profissional)

Jamais, em hipótese alguma nem em um universo paralelo, torcerei para Melissa McCarthy neste prêmio – por mais que a atuação dela tenha sido péssima. Jennifer Garner ainda permeia minha nostálgica infância por causa de Alias: Codinome Perigo que passava no SBT. Daí temos a Amber Heard, que já está acostumada a levar na cabeça (eu sei que essa foi uma piada pesada, tão pesada quanto o ego da Amanda Seyfried); a Helen Mirren está velha de mais pra se lembrar de como se atua, então, passa também…

PIOR ATOR

Johnny Depp (Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim)
Will Ferrell (Holmes & Watson)
John Travolta (Gotti)
Donald Trump (como ele mesmo em Death of a Nation e Fahrenheit 11/9)
Bruce Willis (Desejo de Matar)

Aqui está páreo difícil: temos Johnny Depp, queridinho do Framboesa e que faz jus, afinal ele não sabe mais fazer outro personagem que não seja Jack Sparrow. Mas competir com Donald Trump é injustiça Lembrando: #OdeioWillFerrell.

PIOR ATRIZ COADJUVANTE

Kellyanne Conway (como ela mesma em Fahrenheit 11/9)
Marcia Gay Harden (Cinquenta Tons de Liberdade)
Kelly Preston (Gotti)
Jaz Sinclair (Slender Man – Pesadelo sem Rosto)
Melania Trump (como ela mesma em Fahrenheit 11/9)

Agora sim temos o nosso favorito de todos os tempos para o Framboesa, vocês já sabem né? Mas se ainda não sabe, vou falar… Ano passado o favorito do prêmio era a franquia do 50 Tons e logicamente torcemos pra ele: não bastava ser ruim, ainda tem que apelar pra que nossas namoradas e esposas obrigarem fizessem greve de sexo conosco caso não fôssemos com elas ver essa tortura, que é mais longo que filme de casamento e mais chato que tentar entender o raciocínio de militantes da política atual.

PIOR ATOR COADJUVANTE

Jamie Foxx (Robin Hood – A Origem)
Ludacris (Show Dogs)
Joel McHale (Crimes em Happytime)
John C. Reilly (Holmes & Watson)
Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado)

O que é entendível: o atual ruim é o Joel McHale, pois ele nunca foi um bom ator e fez fama exatamente por ser ruim. Lembram da série Community? Mas, mesmo assim, vou fazer a Gloria Pires:

Não sou capaz de opinar
Não sou capaz de opinar

PIOR DUPLA EM TELA

Quaisquer atores e bonecos, especialmente nas cenas de sexo (Crimes em Happytime)
Johnny Depp e sua carreira em rápida decadência (Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim)
Will Ferrell John C. Reilly destruindo dois personagens amados da literatura (Holmes & Watson)
Kelly Preston e John Travolta, com críticas dignas de A Reconquista (Gotti)
Donald J. Trump e sua mesquinharia (Death of a Nation e Fahrenheit 11/9)

Qualquer um que ganhar aqui será bem ganho. (No fundo estou torcendo para Will Ferrell. Desculpa, ainda não superei ele ter destruído o filme baseado na série A Feiticeira e ter feito a Nicole “Perfeita” Kidman parecer atriz iniciante. Pronto, falei!)

PIOR REFILMAGEM/CÓPIA/SEQUÊNCIA

Death of a Nation (remake de Os Estados Unidos da Hillary)
Desejo de Matar
Holmes & Watson

Megatubarão (copiando Tubarão)
Robin Hood – A Origem

Por mais que eu queira dizer “vamos torcer pro Holmes & Watson”, não tem como quando se tem algo como Megatubarão junto. Esse é aquele tipo de filme com diretor que não tem um bom agente assina e ele tenta esconder da sua carreira bem como os atores. Não desculpo esse filme por me fazer preferir ele em vez de um filme onde tenha no elenco Will Ferrell ou Bem Affleck, agora descobriram mais um ator que tenho ranço… Por falar em Ranço, faltou Rançolo como indicado (amo Star Wars, mas esse foi mais difícil de engolir que lasanha vegana low carb e sem sódio.

PIOR DIRETOR

Etan Cohen (Holmes & Watson)
Kevin Connolly (Gotti)
James Foley (Cinquenta Tons de Liberdade)
Brian Henson (Crimes em Happytime)
Os irmãos Spierig (A Maldição da Casa Winchester)

Olha o nosso queridinho aqui… Vai que é tua James Foley meu querido!

PIOR ROTEIRO

Death of a Nation
Cinquenta Tons de Liberdade
Gotti
Crimes em Happytime
A Maldição da Casa Winchester

Olha pra quem estamos torcendo… Pra quem mesmo? Vamos ver se vocês adivinham… Logico né? 50 Tons de desgraça…

Bom gente, sei que esse ano peguei leve nas indicações, mas é pois não tinha um ranço mortal aparente, como vocês podem perceber, tá certo que não sou adepto de umas coisas e não gosto do Will Ferrel e nem do Bem Affleck e nem de 50 Tons e nem da atual fase do Johnny Depp e nem de filmes sobre tubarões… Tá não gosto de muita coisa, mas ano que vem prometo que tentarei falar coisas boas sobre os indicados.

Então por enquanto é isso.

Até a próxima, tchau!

Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

%d blogueiros gostam disto: