Conforme o site Mundo Conectado, NFT é “a sigla para o termo non fungible token, ou “token não fungível”. Eles são tokens, ou seja, códigos numéricos com registro de transferência digital que garantem autenticidade aos seus donos. Na prática, eles funcionam como itens colecionáveis, que não podem ser reproduzidos, mas sim transferidos”.
NFT apareceu na mídia e continua no imaginário das pessoas e a Ubisoft resolveu fazer a sua tentativa mas, até agora, o seu sucesso, é inexistente. A plataforma da Ubisoft se chama “Ubisoft Quartz”, que foi lançada no dia 7 de Dezembro e desde esse dia, somente 18 NFTs do jogo Ghost Recon Breakpoint foram adquiridos. A moeda utilizada nessa transação é a Tezos que é uma criptomoeda.
Os itens que podem ser adquiridos são apenas para o jogo Ghost Recon Breakpoint que é uma calça, um capacete e uma arma mas, para se utilizar esses equipamentos, existem alguns pré-requisitos. Para se utilizar a arma, precisa ter um personagem no nível 4, a calça é necessário ter jogado 100 horas e por fim para se utilizar o capacete, é necessário ter jogado por 600 horas. Esses são requisitos para se utilizar esses itens NFT.
Vamos observar como será o futuro dos NFTs no mercado de jogos.
Fonte: Tecnoblog e Mundo Conectado.