Mais de 500 artistas são confirmados para o Artists’ Alley da CCXP 2019

Área dedicada aos quadrinistas terá trabalhos de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, dos mais variados gêneros como ficção-científica, infantil, mangá, LGBTQI+ e humor.

O Artists’ Alley é conhecido como o coração da CCXP. Em sua 6ª edição, a área recebe mais de 500 artistas, divididos em 352 mesas e também no estande da Chiaroscuro Studios, localizado bem em frente ao espaço – que reúne desde quadrinistas consagrados a novos talentos, vindos de diversas partes do país e também do exterior. Os trabalhos apresentados abordarão os mais variados gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção-científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense, entre outros, reflexo do pujante mercado nacional de quadrinhos, que tem na CCXP uma vitrine importante para aproximar os fãs de seus artistas favoritos e também para alcançar novos públicos.

No local, os visitantes podem conhecer os lançamentos, adquirir HQs e outros itens exclusivos, além de conhecer quadrinistas brasileiros consagrados como Mike Deodato Jr., Laerte, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho. Entre os nomes internacionais estão Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard, entre outros. O Artists’ Alley da CCXP19 – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo – é um dos maiores do mundo e o maior do Hemisfério Sul. Para conhecer a lista completa basta acessar: https://www.ccxp.com.br/artists-alley.

A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP).

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: