Falta 1 semana para a série do Loki, e listamos alguns pontos interessantes que você precisa saber antes de assistir esta que é uma das produções mais aguardadas do ano.
O ponto de partida
A série do Loki começa em Vingadores: Ultimato, quando os heróis, na tentativa de pegar o Tesseract, voltam no tempo até os eventos da batalha de Nova Iorque (mostrada no final do primeiro filme).
Eles conseguem pegar o cetro, mas Loki, que acabara de ser preso, acaba em posse do cubo cósmico e usa seu poder para abrir um vórtice dimensional e fugir… para onde? Só descobriremos na série.
Este não é o Loki que você conhece
Diferentemente do Loki que vimos ao longo dos filmes, o mesmo personagem que perdeu a mãe, superou suas rixas com o irmão, testemunhou a destruição de Asgard e posteriormente, do povo asgardiano para morrer nas mãos de Thanos, o Titã louco, ESTE Loki mostrado na série é o mesmo que vimos no primeiro Vingadores, ambicioso, maligno, e não muito altruísta.
Agência de controle do tempo
Sim, no MCU existe uma agência que controla as chamadas anomalias na linha temporal. Chamada de TVA (sigla em inglês), ou Autoridade de Variação Temporal, ela age de forma simples: se algo ou alguém acaba se tornando completamente irregular ou potencialmente perigosa para a linha do tempo, a TVA interveem e ELIMINA o individuo ou a linha temporal para proteger as outras. Considerando a bagunça feita pelos heróis em Vingadores: Ultimato, temos razões de sobra pra achar que há muito, muito trabalho para ser feito. E Loki, nosso trapaceiro preferido, vai parar justamente nessa agência de controle do tempo, chefiada por Mobius M. Mobius (Owen Wilson), que vê no deus da trapaça um funcionário (ou prisioneiro?) em potencial devido a suas habilidades e astúcia.
Mistérios da humanidade
Atuando como agente de campo, Loki terá que corrigir anomalias na linha do tempo, além de revisitar eventos históricos sem explicação, como o… Incidente do vôo 727
D. B. Cooper é o epíteto popularmente usado para se referir a um homem não identificado que sequestrou um Boeing 727 da Northwest Airlines no espaço aéreo entre Portland, Oregon, e Seattle, Washington, no dia 24 de novembro de 1971 e extorquiu uma quantia de duzentos mil dólares em resgate, pulando de paraquedas e saltando do avião. Tanto o homem como a maleta sumiram sem deixar vestígios, nem sequer uma explicação… até agora. Pelo mostrado no trailer da série, o homem de óculos escuros seria o próprio Loki, em uma de suas missões.
Multiverso?
Ao que tudo indica, além destas missões, Loki também terá que lidar com versões alternativas da realidade, provavelmente causadas pelo sumiço das jóias do infinito. E isso pode incluir versões alternativas do próprio vilão, como sua versão feminina, a Lady Loki, Loki criança, e… Loki Presidente, uma clara referência as HQs do personagem. Caso isso realmente acontecer, seria a primeira vez que o Multiverso aparece no MCU, oficialmente, já que em Homem-Aranha: longe de casa foi tudo uma enganação do Mysterio.
Conexão com Thor: Amor e Trovão?
As filmagens do quarto filme do deus do trovão estão sendo realizadas neste momento, e é impossível não cogitar a possibilidade de que o irmão adotivo de Thor possa voltar em algum momento de seu filme, pelo menos em uma cena pós-créditos. Após todos os trágicos eventos de Guerra infinita e Ultimato, seria no mínimo emocionante o reencontro dos personagens.
E você? Esta ansioso pela série? Acha que faltou algo em nossa lista? Conte pra gente nos comentários!