Dentre várias atrações, teremos ainda outras editoras bem conhecidas no evento, como a Delirium, a Editora Lendari e a Luva. Para quem aprecia o gênero de livros de terror, suspense e mistério, vai gostar dos temas destas antologias tenebrosas, que vão desde contos sobre objetos inanimados ganhando vida até histórias inspiradas em clássicos góticos como Drácula e Frankenstein. Para os amantes dos filmes de zumbi, há ainda contos sobre um mundo pós-apocaliptico inspirado em grandes obras, como “A Noite dos Mortos Vivos” de George Romero e “The Walking Dead”.
Delirium
02/09
16:30h – Estande N110 – Coesão Independente – Editora Delirium – Relançamento da antologia “Quando Eles Despertam” (será uma segunda edição. A primeira foi esgotada!) Organização: Rodrigo Ortiz Vinholo
Sinopse:
Quando Eles Despertam traz 14 contos inspirados no irracional pavor em relação a seres inanimados. Catorze autores libertaram os seus respectivos lados sombrios — ousados, criativos e fantásticos —, usaram uma ou mais criaturas inanimadas como personagens ou protagonistas e foram selecionados entre os tantos a enviarem contos para esta apavorante antologia. Catorze autores usaram e abusaram — todos sofrem um pouco mesmo sem admitir — da automatonofobia, a fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas e tudo que imite um ser vivo.
Nesse livro temos um desfile de seres inanimados e sedentos, um ursinho de pelúcia, espantalhos, bonecas, estátuas… e muito susto. Indicadíssimo para os fãs de terror e horror.
Luva
05/09
16:30h – Estande N110 – Coesão Independente – Luva Editora – Lançamento da antologia “Ghotic”
Sinopse:
A Luva Editora tem o prazer de anunciar a sua mais nova coletânea – Terror/Horror – de antologias esteticamente inspiradas nos Penny Dreadfuls com lançamento programado para a Bienal do RJ e Horror Expo SP. Neste primeiro exemplar traremos a nostalgia do horror gótico com a antologia “Gothic – O Horror no Século XIX”, organizada por Camila Kaihatsu, com ilustrações de J.A Nalon e Rafael Danesin, e prefácio assinado por Marcelo Milici, fundador do Boca do Inferno. Gothic é uma homenagem ao Horror do Século XIX que nos transporta para um mundo de médicos tresloucados, vampiros e outros célebres personagens da literatura mundial e que povoam o imaginário popular.


Status: Lançamento
Simulacro & Simulação: histórias sobre falhas na realidade
Organização: Rodrigo Ortiz Vinholo e Tyanne Maia
Sinopse:
Você já se perguntou sobre certas coincidências?
Já se surpreendeu com uma previsão do futuro ou o passado substituindo o presente?
Estranhou ver a mesma pessoa em lugares diferentes em pouco tempo?
Já teve um Déjà vu tão vívido que confundiu sua noção de sonho e realidade?
Você já encarou um espelho e quis saber o que há por trás destas paredes?


Status: Lançamento
Dos Mortos: ano um
Organização: Rodrigo Ortiz Vinholo
Sinopse:
Os mortos venceram.
No primeiro ano, a doença trouxe destruição e a extinção quase total da raça humana. Nenhum avanço da tecnologia foi suficiente para impedir a infecção e a guerra.
Populações inteiras transformadas. Agora, para eles, não há mais sentimentos, racionalidade, dor ou sono. Existe a fome.
Os imunes resistem no cenário pós-apocalíptico. Mas os inimigos não são apenas os corpos reanimados que se debatem do lado de fora das barreiras.
O mal maior nasce entre os que ainda vivem.


Status: Lançamento
Intercontinental 767
Organização: Mário Bentes e Rodrigo Ortiz Vinholo
Sinopse:
Aproximadamente 44 milhões de passageiros de todo o planeta trafegam anualmente pelos corredores, balcões de check-in e portões de embarque do Aeroporto Internacional de Miami, no Condado de Miami-Dade, na Flórida, nos Estados Unidos.
Mas naquela noite, a semanas do Natal, os 250 passageiros do voo 767 da Intercontinental Airlines pareciam apreensivos. Brasileiros e estrangeiros olhavam distantes pelas vidraças do terminal, enquanto a aeronave era abastecida.
Ali, na fila do embarque, a poucos minutos do fechamento das portas, nenhum deles imaginava que todos já tinham uma rota traçada. E seu destino final não era o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Cada capítulo da antologia “Intercontinental 767” traz a história pregressa de vida de um dos misteriosos passageiros até a noite do fatídico voo internacional. Estariam eles, sem saber, conectados entre si por uma engenhosa coincidência do Universo?


Status: Lançamento
Santa Adrenalina!: um guia para quem quer escrever thrillers
Autora: Cláudia Lemes
Sinopse:
“O que são thrillers, afinal? É comum associar a palavra thriller a livros que envolvem assassinos em série, detetives, perseguições de carros e um mistério que só é resolvido nas últimas páginas. Na verdade, o verbo thrill, na língua inglesa, significa emocionar, empolgar, entusiasmar.
O objetivo de um thriller é fazer o leitor tremer de medo, vibrar de empolgação, morder os lábios com antecipação, rir e chorar. É o tipo de livro que chamam de page-tur-ner; que faz o leitor ficar virando as páginas na madrugada, lutando contra o sono, para saber o que vai acontecer.
Pretendo neste guia te dar ferramentas para fazer isso, com uma abordagem rápida e direta, baseando-me em dezenas de livros que li sobre o assunto e na minha experiência pessoal como escritora de thrillers.”
Cláudia Lemes


Status: Lançamento
Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados
Autora: Ana Cristina Rodrigues
Sinopse:
Em um deserto impossível entre tempos e dimensões, companheiros de viagem improváveis se encontram. O homem-morcego carrega sozinho as dores de ter perdido seu mundo e de não poder compartilhar essa lembrança. A jovem sem memórias tem um livro em branco como única pista para seu passado. O rei mecânico sofre no exílio causado pelos demônios que comprou para se tornar mais poderoso.
Seguem e são seguidos por um cavalo sem nome e por uma criatura que aparece e reaparece, sempre com um desafio. Eles não sabem, mas todo o universo multiplanar está ameaçado. O primeiro passo para salvá-lo é enfrentar três dias de jornada em busca de respostas e lembranças, derrotando obstáculos invocados por três entidades misteriosas.
Quem você seria sem suas lembranças?


Status: Catálogo
2084: Mundos Cyberpunks
Organizadora: Lidia Zuin
Sinopse:
O ano é 2084.
O mundo é um paradoxo.
Alta tecnologia e mortes por desnutrição.
Veículos autônomos e pessoas sem teto.
Teletransporte e imigrantes sem destino.
Manipulação genética e doenças degenerativas.
Ordem e caos.
No mesmo lugar.


Status: Catálogo
Drako e a Elite dos Dragões Dourados
Autora: Paola Giometti
Sinopse:
Drako, um dragão vermelho, não nasceu como os demais nasciam, nem mesmo aprendeu a voar como os outros. Enclausurado em uma fazenda pertencente à sua criadora, a bruxa Creonice Bruxelas, o jovem dragonídeo tenta compreender o que é o mundo com a ajuda de uma pequena mosca, que tem o hábito de dizer tudo o que pensa. Ao descobrir os planos de Creonice e da Máfia de Feiticeiros para arrancar o couro dos dragões dourados, Drako e o leal amigo terão que se aventurar por terras ameaçadoras e enfrentar inimigos cuja crueldade não conhece fronteiras.


Status: Catálogo
Creepypastas: lendas da internet
Organizadora: Glau Kemp
Sinopse:
Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.
São narrativas virais e anônimas espalhadas nos recônditos mais obscuros da internet, sem que se possa rastrear seus verdadeiros autores. Ou sua veracidade. Acabaram conhecidas como creepypastas – algo como um copypaste (de copiar e colar) de situações assustadoras.
Mas e se as lendas mais famosas da Internet não forem boatos? Nesta antologia, reunimos escritores para darem suas próprias e originais versões das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos. Do submundo do Reddit diretamente para sua leitura de cabeceira.
Callenda


Status: Lançamento:
Momento Errado
Autora: Giulliana Fischer Fatigatti
Sinopse:
E se você ouvisse que é a pessoa certa na hora errada. Ainda assim, se permitiria viver esse amor?
Manuela e Leonel são os opostos perfeitos: ele é cheio de metas, ela vive entre o mundo real e a fantasia. Ele fez 30 anos e ainda busca o sentido da vida. Ela apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é pratico. Ela, romântica. Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele o mundo dela. Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.
Eles são o casal perfeito… na hora errada.


Status: Lançamento
Um cantinho todo meu: mulheres, pets e solidão
Organização: Juliana Daglio
Sinopse:
Um cantinho todo meu. Um lugar silencioso, repleto das coisas que eu gosto, dos cheiros e tatos que me são confortáveis, para ser quem eu quero ser. Ler, escrever, acariciar meu animal de estimação ou simplesmente não fazer nada.
Baseado no livro de ensaios “Um teto todo seu”, de Virgínia Woolf, esta antologia reúne histórias românticas de mulheres obstinadas em suas metas pessoais, ao mesmo tempo em que cultivam o sonho de um grande amor.
Focando na liberdade, nos conceitos de solidão, felicidade e romantismo – ainda que de si para si mesma –, a coletânea vem para ajudar a mergulhar no universo feminino sob um olhar contemporâneo. Afinal, quem ama a si mesma nunca estará sozinha.


Status: Lançamento
Devaneio: amores vividos, histórias inventadas
Autora: Rebeca Beatriz
Sinopse:
“Devaneio: Amores vividos, histórias inventadas” é uma obra que reúne contos sobre o amor, a dor, a perda e a superação. O livro é um diálogo sobre vontades, sejam elas adormecidas ou escancaradas, além de pensamentos, anseios e ilusões que todos nós estamos sujeitos a viver. Em resumo, a coletânea é um esboço de sonhos, expectativas, medos e armadilhas construídas pela própria consciência humana. Caro leitor, boa leitura… Devaneie-se!
Casa Literária


Status: Lançamento
Manhãs de ristretto, tardes de expresso: coletânea de contos
Organização: Mário Bentes
Sinopse:
Ninguém sabe as histórias por trás daqueles rostos que cruzam as portas do Gatto Macchiato Cat Café, na bela cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Sozinhos, acompanhados, em grupos.
Por trás das vidraças embaçadas pelo choque do calor acolhedor contra o frio que corre dos picos das montanhas até as calçadas de pedras, um sem-número de vidas habita aquele espaço na temporada de um dia.
Primeiros encontros, reencontros, despedidas. Fragmentos de cotidiano, pequenos universos de pessoas aleatórias que se desenrolam sob carícias em felinos e dos vapores dos mais variados tipos de bebidas cafeinadas.


Status: Lançamento
Relatos de uma Copa no coração da Amazônia
Autor: Agnaldo Oliveira Júnior