Isekai Maou to Shoukan Shoujo. Um bom anime clichê!

Isekai Maou to Shoukan Shoujo Dorei Majutsu ou então How NOT to Summon a Demon Lord em inglês (Como não invocar um lorde demônio) é um anime de ação, aventura e ecchi que de fato soube como usar os clichês ao seu favor.

Sinopse: O enredo gira em torno de Sakamoto Takuma, um neet que possui dificuldade de se comunicar com o sexo oposto, mas que, é um jogador de MMORPG tão forte e popular que passou a ser chamado pelos outros jogadores de rei demônio (maou). Certa manhã, Sakamoto percebe ao despertar que está em um mundo similar ao mmorpg que jogava e nesse novo mundo ele interpreta, assim como no jogo, o papel de rei demônio.

Pela sinopse já vemos que não é nada que já não tenhamos vistos antes principalmente com animes populares como Overlord ou Sword Art Online. A verdade é que embora seja o tipico anime clichê ele foi muito bem feito oque deixa ele um clichê muito divertido de se assistir. Por exemplo, temos um protagonista extramente forte oque chamamos de OP ou simplesmente roubado de mais, entretanto existem outros personagens no anime que conseguem enfrentar ele, ou seja, embora tenhamos um protagonista muito forte temos batalhas equilibradas e que até o momento embora não tenha sofrido derrotas recebendo ajuda ou não ele teve ao menos que se esforçar muito para conseguir suas vitórias oque já se torna algo completamente diferente de Overlord por exemplo.

A história por incrível que pareça conta com personagens muito bons, que embora por vezes irritantes tem um passado mais complexo que é explorado ao ponto de intendermos o porque do personagem ser quem é hoje mas não ao ponto de precisarmos de um episódio inteiro apenas para isso, oque já é mais um ponto positivo no enredo.

A animação é de boa qualidade, a trilha sonora embora não seja fenomenal cumpre com seu dever.

O maior ponto negativo desse anime é o exagero nas cenas ecchi (tenha cuidado para sua mãe não entrar no quarto no meio delas) que por vezes acaba sendo excessivas e até mesmo estragando um clima que levou episódios para se formar.

 Nota: 7/10

%d blogueiros gostam disto: