HORROR EXPO 2019 | Cinelab terá painel sobre cinema fantástico no evento!

Os especialistas em efeitos especiais e fundadores do Cinelab, Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi são palestrantes confirmados no evento.

Os desafios e as oportunidades da produção cinematográfica para os gêneros terror e fantástico no Brasil serão tema de Painéis na HORROR EXPO 2019, o maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, que acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O assunto será abordado por Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi, especialistas em efeitos especiais, produtores da Infravermelho Filmes e fundadores do Cinelab, uma série-reality na qual o trio ensina como trabalhar com baixo investimento e muita criatividade. Coproduzida pela Boutique Filmes, Universal Channel e SyFy, a empreitada obteve um resultado tão positivo na TV paga do Brasil e exterior que ganhou uma nova etapa, o Cinelab Aprendiz, com a proposta de incluir 21 aspirantes na disputa pelo prêmio de melhor especialista em efeitos especiais.

O Painel “Cinema Fantástico Independente: os desafios e as oportunidades para produzir conteúdo de terror e fantástico no cenário cinematográfico Brasileiro” acontecerá duas vezes na HORROR EXPO, nos dias 18 (sexta-feira) e 20 (domingo) de outubro. Os encontros irão mostrar como o cinema independente de baixo orçamento instiga a criatividade de seus realizadores, além de demonstrar a utilização de técnicas de efeitos especiais na prática, o planejamento do roteiro, o conceito do filme e o processo de criação de personagens.

Estrutura do Painel “Cinema Fantástico independente”

O Painel com o trio do Cinelab, que será gratuito para o visitante da HORROR EXPO 2019, tem duração de 90 minutos e aborda o cronograma de temas a seguir:

•Apresentação de trabalhos e o que se faz dentro do cinema de gênero fantástico em especial no cinema de terror;
•Explicação do que são efeitos especiais, quais os tipos e como são feitos;
•Reel da produtora Infravermelho;
•Demonstração relacionada ao Reel de diversas peças, máscaras e mock-ups de vários filmes e do programa Cinelab (Universal Channel/SyFy);
•Explicação de tipos de material e suas funções;
•Como é construída uma cena de efeitos especiais;
•Criando um monstro! O trabalho de concepção de personagens do universo fantástico;
•Demonstração por exemplos práticos de possibilidades de caracterização e maquiagem de efeito voltada para o character design.

Atrações da Horror Expo 2019

A organização da HORROR EXPO 2019 já anunciou a participação do cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV; o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável por muitas das capas clássicas de álbuns dos britânicos do Iron Maiden e a criação de Eddie, mascote que acompanha a arte da banda desde os seus primórdios até os dias de hoje; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em “American Horror Story: Asylum” e “American Horror Story: Freak Show” e retornou no papel de Samantha Crowe em “American Horror Story: Apocalypse””; e o ator Lochlyn Munro, conhecido por interpretar Hal Cooper, um dos principais antagonistas da série “Riverdale”, e por possuir um extenso currículo no cinema, com filmes como “Freddy Vs Jason”, “Todo Mundo em Pânico” e “As Branquelas”.

Das atrações musicais, até o momento foram confirmadas as bandas suecas Deathstars (que se apresenta no palco principal do evento no dia 18/10 às 20h) e Therion (20/10 às 20h), além da Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, que fará releituras para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror no dia 19/10 às 15h.

E entretenimento não vai faltar na HORROR EXPO 2019! Entre a lista de experiências, inclusas no valor do ingresso, já foram anunciadas tradicionais atrações como o Castelo dos Horrores e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World); o Celeiro do Horror, atração criada pela Prevent Senior, patrocinadora do evento; um assustador Hospital Abandonado; um Trem Fantasma em Realidade Virtual, exclusivamente desenvolvido para a HORROR EXPO pelo Esconderijo Criativo e Mundo360; escape games com Cadeira Elétrica e Barril Explosivo, criados exclusivamente pela empresa Fugativa; e o fantástico Museu dos Monstros, acervo do cineasta Rodrigo Aragão que engloba cenários e personagens dos filmes “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” (2017) e o novíssimo “O Cemitério das Almas Perdidas”, que tem previsão de lançamento para este ano. Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists’ Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

Novos convidados e atrações do evento ainda serão anunciados.

Os ingressos da HORROR EXPO 2019 já estão disponíveis em seu terceiro lote, com valores a partir de R$ 170,00, com entradas por dia, passaportes para os três dias de evento e opções de ingressos VIP, que dão diversas vantagens para o comprador. Qualquer visitante que adquira o ingresso inteiro comum ou passaporte inteiro comum, pode adquirir sua entrada com 50% de desconto com o Ingresso Solidário Horror Expo, mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento. Toda a venda de ingressos da HORROR EXPO 2019 é operada pela Eventbrite e está disponível para comercialização pelo site oficial do evento, horrorexpo.com.br.

Fernanda Martin

Professora, escritora, nerd, amante de livros, séries e gatos. Instagram: @martchiin

%d blogueiros gostam disto: