Hoplon anuncia suporte para gamepad e modo ranqueado em Heavy Metal Machines

MOBA de batalha de carros free-to-play também pode ser jogado com controles de Xbox 360, Xbox One e PS4 e passa a contar com quatro divisões e vinte subdivisões por nível dos jogadores

Sempre atenta aos pedidos da comunidade, a Hoplon acaba de anunciar duas novidades bastante aguardadas pelos jogadores de Heavy Metal Machines (HMM), seu MOBA de batalha de carros free-to-play. A partir de hoje, 24, HMM passa a contar com um modo ranqueado com várias divisões e subdivisões, e volta a ter suporte a gamepads, o que permite aos usuários utilizarem, além de teclados e mouses, os controles de Xbox360, Xbox One e PS4 para jogar.

            “Essas novidades são mais um passo importante da Hoplon em direção à consolidação do modo competitivo de Heavy Metal Machines, que a partir de agora pode reconhecer e premiar o desempenho individual de cada jogador”, disse Rodrigo Campos, CEO da Hoplon.

            O suporte a gamepads volta após dois anos com muitos aprimoramentos, e agora está totalmente equilibrado e adaptado às dinâmicas do jogo e aos personagens. O recurso oferece uma experiência ainda mais variada e divertida para quem prefere os controles de videogames aos teclados e mouses.

            “A atualização apresenta uma nova forma de controlar os pilotos nas arenas de Metal City. Enquanto o direcional esquerdo guia o veículo, o direito controla a mira, que se movimenta em um raio ao redor dos personagens e pode ser customizada para estabilizar por comando ou recentralizar automaticamente”, disse Eros Carvalho, gerente de desenvolvimento da Hoplon.

            Já o modo ranqueado é uma ferramenta que permite aos jogadores encontrarem partidas com competidores do mesmo nível que o seu e subir em um ranking com pontuação individual, usada para classificar cada jogador entre quatro divisões (Heavy Metal, Ouro, Prata e Bronze), cada uma com cinco subdivisões. Os novos jogadores começam na subdivisão Bronze V e podem subir até a Ouro I acumulando pontos por partida. Já a divisão Heavy Metal é uma categoria especial ocupada exclusivamente pelos dez melhores jogadores da divisão Ouro I. Mesmo com a novidade, o modo de jogo com filas casuais, não ranqueadas, segue existindo.

            “O modo ranqueado é dividido por temporadas, e ao final de cada uma os jogadores recebem recompensas exclusivas in-game de acordo com a divisão mais alta que atingiram”, explica Carvalho.

            A primeira temporada do modo ranqueado está ativa a partir de hoje, 24 de julho, mas só pode ser acessada por jogadores que já tenham completado cinco partidas. O suporte aos gamepads já está funcionando para buscar partidas, jogá-las e voltar ao menu principal, mas ainda não permite navegar na loja, o que será habilitado em breve.

Eleito melhor novo MOBA de 2018 pelo site norte-americano MMOHuts, Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça em https://goo.gl/1cHS5N.

 Para acompanhar as novidades da Hoplon, acesse http://www.hoplon.com

Fernanda Martin

Professora, escritora, nerd, amante de livros, séries e gatos. Instagram: @martchiin

%d blogueiros gostam disto: