Homem-Aranha 3 ainda pode ocorrer, entenda mais sobre a crise Disney e Sony.

Com a recente disputa Disney e Sony o universo fica em situação perplexa e tem uma pergunta que não cala: “Vai ter Homem-Aranha 3?”

Você já deve ter visto aqui mesmo no TGN que publicamos uma matéria falando sobre o desentendimento entre a Disney e a Sony sobre os direitos dos filmes do Homem-Aranha. A notícia saiu e a internet ficou em polvorosa, com pessoas para todos os lados gritando que Homem-Aranha vai sair do UCN (Universo Cinematográfico da Márvel, ou MCU em inglês). Porém, todos sabemos que as franquias de heróis geralmente são compostas por três filmes, e com o teioso não é diferente.

Segundo nossas fontes secretas dentro do UCM, o contrato original entre Disney e Sony previa 3 filmes solo do Homem-Aranha nas mãos do Marvel Estúdios e participações no UCM, porém, com o sucesso de Venon, a Sony teria pedido uma revisão desse contrato, deixando o terceiro filme condicionado ao sucesso do segundo, ou seja, se o segundo filme fizesse US$1bilhão, então a Sony autorizaria que o Marvel Estúdios produzisse o terceiro filme do herói. O resultado foi que Homem-Aranha Longe de Casa foi um sucesso, passou da casa de US$1bilhão, tornando-se o filme mais rentável de toda a história da Sony Pictures até então.

Nosso agente secreto buscando informações da treta Marvel x Sony
Nosso agente secreto, Rafael Danesin, infiltrado no UCM se preparando para trazer novidades dos bastidores (Foto: Rafael Danesin)

A questão é que O Marvel Estúdios, do Kevin Feige, não estava muito satisfeito com as coisas seguiam com estes contratos, já que, se quisessem utilizar qualquer vilão ou coadjuvante do universo do Homem Aranha, teria que pedir autorização para a Sony, e caso a empresa não concordasse, eles teriam que dar seus pulos, e é aí que vemos surgimentos de personagens aleatórios na nova saga do Aranha, vemos que Mary Jane virou MJ, e por aí vai… Tudo isso culminou com uma nova rodada de renegociações de contratos, onde a Sony quer aumentar seus ganhos com os filmes do Homem-Aranha, aumentar sua participação nos royalties das aparições do Homem-Aranha no UCM etc… Mas, isso não tem agradado muito ao Marvel Estúdios, e Kevin Feige não tem se demonstrado satisfeito com isso nem tão interessado em produzir o terceiro filme do Aranha. A Sony comentou sobre isso no Twitter:

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.

O que nem todos sabem é que o contrato de Tom Holland não é com a Sony nem com a Disney e sim com o Marvel Estúdios, por isso, caso o Marvel Estúdios queiram produzir o terceiro filme do Homem-Aranha, eles já possuem o ator, caso não queiram, e a Sony decida produzir o filme, Holland pode terminar seu contrato com o Marvel Estúdios e assinar com a Sony. Ou seja, as chances de que Homem-Aranha 3 aconteça são muito boas.

Além disso, nosso agente secreto ainda descobriu que o martelo não foi batido na sobre esta questão, e que durante esta semana houveram mais reuniões entre os estúdios para tentar negociar um novo contrato, onde cada empresa deveria ceder um pouquinho, para garantir que a parceria se mantenha. O resultado dessas reuniões e o novo contrato, caso cheguem a um acordo, deve ser anunciado na próxima semana, então, fiquem atentos com a gente aqui do TGN para saber mais novidades dos bastidores dessa saga que está mais tensa que a Saga do Infinito.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: