Conhecido pelas comemorações nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é originário da cultura Européia. O nome Halloween, utilizado internacionalmente, é composto por “Hallow”, termo antigo para “santo”, e “eve” que é o mesmo que “véspera”. Até o século 16, a expressão designava a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Ao longo dos anos, a comemoração se espalhou para outros países, entre eles o Brasil. Por aqui, o pessoal já entra no clima, e capricha na decoração. Mas a questão é, como apresentar a comemoração para as crianças?
Faça sua própria decoração
Engajar as crianças com a produção da decoração é uma alternativa excelente para entrarem no espírito da comemoração! Com criatividade e auxilio da internet conseguimos produzir coisas bem legais!
Sites como o Wikihow tem muitas dicas de decorações simples e baratas.
Brincadeiras de Halloween
Tem coisa mais divertida do que brincar? Brincadeiras são essenciais para manter o ambiente festivo no Halloween.
Histórias assustadoras
As histórias produzem um efeito na criançada diferente de nós adultos, a imaginação é incrível com os pequenos. Sentem em círculo, inicie a conversa e peça para cada participante da roda inventar um trecho. Quanto mais integrantes melhor!
Concurso de fantasia
As fantasias de Halloween não precisam ser assustadoras ou complexas, mas é interessante manter o tema como terror para ambientar os pequenos e trazer imersão. Faça um concurso avaliando a criatividade! E o prêmio? Doçuras!
Essas foram algumas dicas da equipe TGN para tornar o momento mágico com a criançada. Simplicidade e criatividade podem tornar momentos incríveis que vão ficar guardados para sempre em suas memórias.