Repetindo a fórmula de seu antecessor, os Guardões apostam na galhofa para transmitir pequenas lições e muito humor, mas em um ritmo menos frenético.
Após recuperar a Joia do Poder e de maneira surpreendente controlar sua energia descomunal, os Guardiões já partem para uma nova missão com uma das melhores cenas iniciais de todos os tempos, porém, a ganância de Rocket Raccoon coloca todos em risco, e em uma perseguição conturbada são salvos por um homenzinho estranho que depois se apresenta como uma figura muito especial e que pode mudar o destino do Senhor das Estrelas e até mesmo do universo devido ao seu imenso poder.
Vou começar esta crítica falando dos pontos negativos, que basicamente são dois, o ritmo que se quebra em dois momentos no meio e a enrolação da Mantis. Pronto, acabaram os pontos negativos, pode assistir ao filme porque todo o resto é positivo.
Ainda por aqui? Que bom, então vou contar para vocês um pouco das coisas boas que o filme nos entrega:
Primeiro, a trilha sonora continua bacana, talvez um pouco menos maravilhosa do que o primeiro filme, mas segue de parabéns. Além disso o visual foi mantido, com uma paleta de cores colorida e visuais bonitos.
Dessa vez parece que tentaram dar uma pegada um pouco mais séria em alguns pontos da história, isso não chega a incomodar, mas sentimos que esta decisão pesa um pouco em seu ritmo. O desenvolvimento de personagens acontece de forma separada em núcleos e isso permite acompanharmos e nos importarmos com cada um.
As cenas de ação são muito boas, desde a primeira, na abertura, até o embate final, em vários momentos vemos muitas coisas acontecer simultaneamente e ainda assim conseguimos entender tudo o que se passa.
Entendemos um pouco mais sobre o Universo Marvel quando somos apresentados a um Celestial, e de forma bastante resumida ele é descrito como “um deus”, temos também easter eggs que devem agradar aos grandes fãs de quadrinhos e até mesmo aquecer seus corações para surpresas futuras. E no final, temos um filme que nos diverte e nos deixa ansiosos pela continuação que deve ser surpreendente e revelar mais personagens que estamos ansiosos para ver nas telonas.
Review
Guardiões da Galáxia Volume 2
Guardiões da Galáxia Volume 2 é uma continuação direta do filme anterior e já começa de forma empolgante, nos encanta com visuais belos e mantém uma trilha sonora muito boa. Durante o filme há uma queda de ritmo, mas nada de tão grave. Começamos a entender aqui o tamanho do Universo Marvel e do universo em si. Com diversidade e bom humor o filme cumpre seu papel de explorar o universo e desenvolver personagens.
PROS
- Belo visual
- Boa trilha sonora
- Desenvolvimento de personagens
CONTRAS
- Parece desacelerar no meio e leva um tempinho para recuperar o ritmo