Dia de semifinal imprevisível termina com final devastador e em último jogo que não chegou nem aos 20 minutos e quase que o Arauto dança.
Após um Draft um pouco estranho da G2, que parecia Counterado pela DWG e necessitou de algumas adaptações, vimos um jogo que foi equilibrado somente até os 5 minutos, depois disso, a DWG dominou o game, ainda que a G2 tentasse criar jogadas, se estendesse, colocasse o time todo em uma rota, nada do que fizessem parecia dar certo, era um misto de falta de sorte na execução com habilidade de rebater as jogadas, por parte de DWG. Dessa forma, não teve muito o que a G2 pudesse fazer, quase não conseguiam levar nenhuma torre, a DWG pressionou em todas as rotas, o Hecarim do Canyon, juntamente ao Twisted Fate do ShowMaker fizeram ótimo trabalho de mapa, e depois de um Stomp, luta após luta, a DWG venceu essa partida com menos de 30 minutos e mais de 12 mil de ouro na frente da G2.
No segundo jogo a G2 iniciou criativa, ofensiva e com vantagem de abates, mas não conseguiu abrir uma larga vantagem no ouro, porque a DWG conseguia cobrar em objetivos, levou duas torres e o Arauto mesmo perdendo as lutas. A vantagem de ouro inicial foi da G2, mas aquela “trolladinha” veio no Mid Game e a DWG conseguiu virar, principalmente porque a rota superior era sempre pressionada, seja pela Fiora, seja pelo Sylas. Mesmo assim, a estratégia de forçar lutas da G2 conseguiu quebrar o ritmo da DWG, que sofreu um apagão e decaiu, após uma prolongada lua na rota do meio, a G2 conseguiu o buff do Barão e depois a Alma Infernal, pressionou todas as rotas, virou em objetivos, comprou mais uma luta prolongada na rota inferior, abriu a base da DWG, voltou pra base, fechou os itens e voltou atropelando e conquistando seu primeiro jogo dessas semifinais, ficando tudo empatado, 1 a 1.
O terceiro jogo começou com a trollagem da G2 no Dive na rota inferior e isso atrasou o crescimento do time. Mikyx estava totalmente desconectado, avançando de mais e entregando muitos pick offs para a DWG. O mid laner da G2, Caps, tinha uma Akali, mas foi muito punido, sempre pressionado pela Syndra do ShowMaker, com isso, não conseguiu criar muito e na maior parte do tempo, teve que se mover de forma defensiva. A DWG aproveitou que a G2 tentou criar muitas jogadas, mas acabou errando na execução da maioria dessas tentativas, e então, cresceu, conseguiu o buff do Barão a Alma da Montanha e avançou rumo à base da G2. Caps anda tentou segurar os minions para evitar o avanço da DWG, foi perseguido na própria selva, mas a DWG preparou uma emboscada e conseguiu pegar alguns abates na G2 ali mesmo, voltaram para a base inimiga e ficaram com a segunda vitória, em um jogo marcado por muitos erros da G2 e muita calma e capacidade de reação da DWG.
O quarto jogo podemos resumir com um “quase”, quase que o Arauto dança! Uma partida onde a DWG pressionou, dominou e atropelou a G2. Com pressão em todas as rotas, a DWG foi dominante, um First Blood estranho, parecia falta de comunicação da G2, Caps caiu para o ShowMaker e não voltou mais ao jogo. A G2 até tentou um luta na rota do meio depois que a DWG usou o Arauto, mas, não foi o suficiente, a equipe da DWG avançou, separando a G2 e escoltando o Arauto, que levou T2, T3, Inibidor e 1 torre do Nexus, enfim, aos 19 minutos de jogo o primeiro finalista foi definido, a DWG avança e a G2 se despede do mundial 2020.
Amanhã às 7h Tem Suning x Top Esports.