Dicas sobre o que assistir e ler no Halloween

O Halloween chegou e bateu aquela vontade de assistir a algo assustador para entrar no clima? Então você está no lugar certo! Se você é amante de filmes, livros ou séries, vai amar estas indicações de terror:

Filmes:

Midsommar

“Dani e Christian formam um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador. Da mente visionária de Ari Aster surge um conto de fadas cinematográfico encharcado de pavor onde um mundo de escuridão se desdobra em plena luz do dia.”

O filme estreou a pouco tempo e já está sendo considerado um dos melhores do ano! Além disso, todos que o assistem terminam o filme em choque. Midsommar é perfeito para aqueles que querem algo bem assustador.

Corra!

Tudo indicava que Chris teria um fim de semana tranquilo na casa dos pais de sua namorada, mas, ao chegar lá, Chris se vê em um ambiente bem estranho: todos na casa são brancos, menos os empregados, que são negros. Sendo um homem negro também, Chris desconfia da situação e tudo fica ainda mais estranho quando ele repara que essa não é a única coisa incomum na casa. 

Um sucesso, Corra! É um suspense psicológico e angustiante que faz com que você não consiga tirar os olhos da tela. Perfeito para aqueles que gostam de um mistério que também os faça pensar um pouco sobre questões sociais.

Hereditário

“Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Junto com Midsommar, Hereditário estreou a pouco tempo e também é visto como um dos melhores do ano, além de ser bem assustador. 

Um Lugar Silencioso

“Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.”

Quem disse que um filme de suspense sem quase nenhum som não pode ser envolvente e assustador? Um Lugar Silencioso prende sua atenção sem produzir um som sequer, além de te assustar em vários momentos. 

Séries:

Marianne

“De volta à cidade natal, uma famosa escritora de livros de terror descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está provocando o caos no mundo real.” – Netflix

A nova série da Netflix nem acabou de estrear e já foi até indicada pelo mestre do terror, Stephen King. Isso já é o bastante para mostrar o nível da série.

Maldição da Residência Hill

“Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.” – Netflix

Um pouco mais antiga, Maldição da Residência Hill tem assustado fãs por todo o mundo ao trazer uma série bem aterrorizante com um tema queridinho do Terror, uma casa mal-assombrada. 

Preacher

“Jesse Custer, um ex-pastor do Texas, acaba recebendo o poder de fazer com que qualquer um o obedeça. Acompanhado de sua ex-namorada Tulip e do vampiro irlandês Cassidy, Jesse vai atrás de Deus, que abandonou o paraíso.”

Baseada em uma história em quadrinhos, Preacher possui vários elementos do terror ao trazer o sobrenatural para a sua história.

Livros:

O Cemitério

“Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um “simitério” no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.

Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.” – Saraiva

Muito além do filme e de seu remake, Cemitério é um livro que prende a atenção do leitor em todos os momentos com um suspense envolvente que faz com que você não deixe de ler.

A Estrada da Noite – Joe Hill

“O roqueiro Judas Coyne nunca escondeu seu gosto pelo grotesco e pelo bizarro. Ao contrário, soube explorar essa faceta muito bem para atrair uma legião de fãs e se tornar rico e famoso. Aos 54 anos, cansado das turnês, das drogas, das noites maldormidas e até mesmo da música, ele vive isolado numa antiga casa de fazenda, colecionando itens macabros e namoradas góticas. Por isso, quando seu assistente atiça sua curiosidade falando de um fantasma à venda na internet, Jude resolve comprá-lo na mesma hora. Um erro que pode lhe custar a vida, como ele descobre pouco depois de receber sua nova aquisição: um paletó assombrado. O espírito logo se faz notar, deixando os cães alvoroçados e enchendo a casa com um forte cheiro de morte. Vestindo o paletó, a figura esquelética e fantasmagórica de um velho começa a aparecer em todos os lugares: no corredor que leva ao quarto de Jude, dentro do Mustang do roqueiro, na tela da TV. Seus olhos cobertos de rabiscos negros parecem revelar suas intenções malignas: matar Judas Coyne. O fantasma impiedoso e vingativo é Craddock McDermott, padrasto de uma ex-amante de Jude que se suicidou. Tentando descobrir alguma pista que o ajude a se livrar de Craddock, o roqueiro segue para o Sul atrás da mulher que lhe vendeu o paletó, a irmã da ex-namorada morta.” – Amazon

Filho de Stephen King, Joe Hill (seu pseudônimo) publicou A Estrada da Noite como seu primeiro livro e mostrou que tem o talento de seu pai ao trazer um livro digno de se ler

Saga O Vampiro Rei – André Vianco

“Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormecem de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição.” – Saraiva

Autor brasileiro, André Vianco merece participar dessa lista. Sua saga traz vampiros brasileiros em um cenário totalmente brasileiro. Com seus livros, você se sentirá mais em casa ao ver personagens parecidos com você, que falam como qualquer outro brasileiro, além, é claro, de poder ler uma história sobre vampiros que não seja a típica história norte americana.

Essas são as indicações de hoje. Feliz Halloween!

%d blogueiros gostam disto: