Uma rodada clean que pendeu totalmente para o time mais experiente e mostrou que quartas de final também é oportunidade de ganhar experiência.
No primeiro jogo entre Dawnwong e DRX, os pick já mostravam que a DWG teria facilidade de iniciação com Leona, Kennen e Jhin, enquanto que DRX não tinha nenhum tanque, mas uma composição de poke, com Jayce, Kindred e Caitlyn. A partida foi dominada do início ao fim pela equipe da DWN, que estava sempre à frente na movimentação pelos objetivos, e mesmo com dois Arautos que não foram muito bem utilizados, a vantagem de ouro que se formou para o time de DWN, embora pequena, na casa dos 3 mil, não refletia a realidade da partida, já que a DRX estava muito mais recuada e sem capacidade de criação, isso se refletiu no tempo que demorou para que eles conseguissem derrubar a T1 da rota do meio. A DWG deixu apenas 1 Dragão para a DRX, mas antes dos 30 minutos já tinham feito a Alma Infernal, e logo depois dos 32 minutos, conseguiu a Alma do Dragão Ancião, expandiu a vantagem de ouro para mais de 10 mil, conseguiu pegar os 2 buff do Barão e levou o jogo numa partida de pouco mais de 35 minutos.
No segundo jogo a DRX escolheu o lado azul, mas deixou o Graves passar novamente para a DWG. A partida se manteve equilibrada o tempo todo, a DRX iniciou com uma pequena vantagem, porém, a vantagem alternava entre um time e outro, aos 27 minutos uma Team Fight na rota do meio, para disputar prioridade para um Dragão dos Oceanos e o buff do Barão, colocou a DWG à frente da DRX, que ficou pressionada em sua base. Na sequência, quando ambas as equipes foram preparar visão próximo ao covil do Barão, os jogadores da DRX eram pegos no Face Check, mas foram salvos pelo Tahm Kench, mesmo assim, a DWG não desistiu do Chase e aos 35 minutos conseguiu 2 abates e logo após os 36 finalizou a partida, conquistando o 2×0.
No terceiro jogo a DRX resolveu pegar o Graves, porém, deixaram o Ornn livre para a DWG. A DRX ainda optou por uma composição com crescimento para o Late Game, e foi de Vladminr e Senna. No início do game, a vantagem se manteve para a DRX, que conseguiu conduzir a vantagem até o mid game, até que aos poucos a composição da DWG começou a ver seu Ornn se tornar uma muralha que a DRX aprecia se desesperar ao não conseguir transpassá-la, com isso, a vantagem foi diminuindo e logo a DWG conseguiu superar a DRX em ouro, além da vantagem dos primeiros itens evoluídos pelo Ornn, o que gera uma vantagem em ouro “invisível”, e antes mesmo que o late game fosse oficialmente declarado, a DWG conseguiu limpar a DRX em duas lutas seguidas e aos vinte e poucos minutos encerrou a série com um limpo 3×0.
Amanhã às 7h teremos o segundo jogo das quartas de final que será entre Suning e JD Gaming.