[CRÍTICA sem spoiler] Vingadores Ultimato

O filme que qualquer leitor de quadrinho pediria ao gênio da lâmpada.

Vamos à crítica de Vingadores Ultimato, sem spoilers. Você pode assistir o vídeo, e observar alguns pontos extras no pequeno teto a seguir:

Este filme, com 3 horas de duração, não parece tão longo. A história acontece alguns dias após Guerra Infinita, e segue uma narrativa interessante que mescla trama de assalto, jornada do herói e acima de tudo, muito fan service.

Sem dúvidas  fan service é o melhor que o filme entrega. Embora Ultimato tenha sido gravado simultaneamente à Guerra Infinita, a qualidade técnica do anterior é superior. A narrativa focada em Thanos, e as regras do universo apresentados em Guerra Infinita são mais dramáticos e envolventes. Já Ultimato, em alguns momentos viola as próprias regras em nome do fan service, o que torna o filme num épico, mas faz com que ele perca pontos em qualidade técnica, como roteiro, por exemplo.

É gratificante para quem já leu quadrinhos, ou assistiu desenho animado de super-heróis assistir este filme. Este filme seria o desejo que os aficionados por quadrinhos pediriam caso encontrassem o gênio da lâmpada.

Se você ainda não assistiu, corra para  cinema, nem todos os spoilers vão prejudicar sua experiência no cinema, mas alguns acontecimentos podem sim impactar mais se você não souber deles antes.

Vingadores Ultimato se preocupa em ter um início didático, finalizar arcos, esclarecer pontos e entregar um final apoteótico aos fãs, em troca desta grandiosidade em sua segunda metade, o filme acaba se sacrificando na parte técnica em prol ao espectador, entregando algo além do esperado e finalizando um capítulo, ou uma temporada inteira de uma série cinematográfica. A falta de uma cena pós-crédito é mais um indicador de que esta fase chegou ao fim, mas a história continua, pois ficam arcos em aberto para ser explorados em filmes futuros.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: