[CRÍTICA sem spoiler] The Walking Dead 9×10

Um episódio que tentou de todas as formas ser uma obra de arte, mas não conseguiu.

[Vale ressaltar, como o nome sugere, trata-se de uma crítica SEM SPOILERS, o conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]

Pra você que está acostumado a assistir novelas, vai entender o que eu quero dizer nesta crítica. Sabe aquelas cenas em que duas ou mais pessoas começam a conversar, ou tramar planos, e a câmera dá um close meio diagonal para cima, e vemos o rosto de uma pessoa por de trás dos ombros de outra, ou entre o corpo de uma pessoa e um móvel? Então, este tipo de cena esteve presente no episódio, eram bonitas, mas não creio que tenham atingido seu objetivo.

O episódio foi bom. Bem dirigido, boa direção de arte, fotografia, enfim, foi tudo bem feito. Os ângulos diferentes, com closes alternados em diálogos que variável entre tensos e no mínimo, interessante. Tivemos flashbacks, algo pouco explorado pela série, mas, sempre que aparecem, são bem feitos.

Neste episódio a ação é pouca, e eu diria até que desnecessária, foi só pra atender à cota de zumbis mesmo. O enredo avançou pouco, mas a história fluiu um pouco mais. Tivemos adaptação de uma cena das HQs que ficou interessante.

Vimos que o Norman Reedus, o Daryl, mesmo depois de todas estas últimas temporadas entrando mudo e saindo calado, ainda se mantém um bom ator, já Matt Lintz, ainda é um jovem ator, e está se esforçando, mas nem isso deixa sua personagem, o Harry, menos irritante.

O episódio termina de uma forma tensa, e se o 9×11 não for um filler, é possível que tenhamos tensão do início ao fim. Mas, como o episódio 9×10 foi todo voltado para Hilltop, vimos até a Tara fazendo uma interpretação seca dela mesma, e sobre as outras comunidades, só tivemos uma breve menção ao Reino, é bem possível que no 9×11 teremos uma barriga beeeeem grande… Mas, vamos torcer para que em vez de enrolação, tenhamos a história de Alexandria evoluindo, ou, pelo menos alguma explicação sobre o que aconteceu entre as comunidades.

Enfim, assista The Walking Deas 9×10, é um belo episódio, a ação fica pra segundo plano, zumbis ficam pra segundo plano, e o foco é história. Foi um episódio que tentou coisas novas, foi ousado, não foi bem sucedido em tudo o que tentou, mas, garante o entretenimento. Vale a pena, e é essencial para quem quer entender um pouco mais sobre Lydia e os sussurradores.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: