[CRÍTICA – sem spoiler] The Walking Dead 9×09 a volta da nona temporada

Com os episódios saindo primeiro no streaming, vamos fazer a crítica sem spoiler para você saber se vai se divertir ou dormir enquanto assiste ao episódio.

[Vale ressaltar, como o nome sugere, trata-se de uma crítica SEM SPOILERS, o conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]

Se você ainda não estava sabendo, The Walking Dead é liberado uma semana antes nos serviços de streaming da AMC e no Fox Premium, sendo assim, você pode desembolsar uma pequena fortuna para ter acesso antecipado aos episódios. Nós assistimos, e agora vamos contar, sem spoiler o que achamos de alguns aspectos deste retorno da segunda metade da nona temporada.

Primeiramente a coisa mais importante a se dizer, é que o episódio continua de onde terminou o oitavo, ou seja, dentro do cemitério. Ressaltamos isso, porque quantas vezes a série deixou um gancho e no episódio seguinte, resolvia demorar para retorná-lo, ou, muitas vezes, deixava passar um ou dois até resolver retomar a narrativa…

A história está fazendo interessantes adaptações dos conteúdos dos quadrinhos, e tem tirado coelhos da cartola, com soluções criativas para cenas de zumbis. Vale ressaltar que agora, cada cena de zumbi volta a ter aquele climão de suspense, pois não sabemos se os zumbis são os mesmos de sempre os “os evoluídos”.

É revelado mais sobre os zumbis evoluídos, em pequenas doses, ao longo de todo o episódio. Temos Negan, Judith e Michonne aparecendo bem neste episódio, além da dramédia Eugine e Rosita. Tudo isso bem dirigido, atuações que entregam bem o que o público merece e uma fotografia muito boa.

Sem dúvidas o retorno da nona temporada é um episódio bom, um pouco longe de ser ótimo, mas capaz de despertar aquela curiosidade principalmente em quem não vem acompanhando a série há umas duas ou três temporadas.

Devido aos problemas com fuso horário, o episódio estreia um pouco mais tarde na FOX, mas, não se preocupe, você pode assistir e vai gostar, são poucos os momentos em que se tem oportunidade de ficar sonolento. É um episódio divertido e que vale a pena conferir.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: