Série da Amazon surpreende com abordagem diferenciada de mitologia e com visual arrebatador.
Deuses Americanos aborda deuses antigos e novos em um confronto pela adoração dos seres humanos. A série, assim como a maioria das produções originais da Amazon conta com boa qualidade técnica, sobretudo no visual, mas, peca em roteiro que às vezes se perde em suas ambições e acaba puxando freio de mão da trama.
Esta série tem um início cativante, colocando o espectador na perspectiva de Shadow Moon, personagem principal, então vamos evoluindo junto, até que em algum momento ocorre um gap (um gargalo, um buraco negro) e ficamos para trás. É quando a série começa a colocar histórias para contextualizar personagens, com histórias que mais parecem fillers e um desenvolver mais lento do enredo.
A primeira temporada termina de forma satisfatória, e a segunda tem um desenvolvimento, incluindo das histórias paralelas, em ritmo agradável, sem correr nem esquecer de ninguém, sabendo quais pontos priorizar, porém, a Amazon parece estar satisfeita com o retorno da série e parece querer prolongá-la o quanto puder, por isso, a segunda temporada termina de uma forma menos satisfatória que a primeira, com um último episódio que eu classificaria como anticlimax. Resta esperar para que a terceira temporada flua tão bem quanto a segunda e termine de forma muito melhor.