[CRÍTICA – COM spoiler] The Walking Dead 9×09 a volta da nona temporada

Agora que o episódio já foi exibido no FOX Channel, vamos à crítica com spoiler sobre os impactantes fatos da volta da nona temporada de The Walking Dead.

[Vale ressaltar, como o nome sugere, trata-se de uma crítica COM SPOILERS, o conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar, ou discordar, total ou parcialmente, o importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]

É isso aí pessoal, a volta da nona temporada foi marcada por revelações, mortes, clima tenso, e muita coisa legal. Então, esteja avisado desde já, que nas próximas linhas haverão grandes spoilers sobre o que aconteceu no episódio 9×09 de The Walking Dead, e que podem estragar sua experiência caso ainda não o tenha assistido, e inclusive pode estragar sua experiência caso você esteja com episódios atrasados, ou mesmo assistindo temporadas anteriores. Dito isto, estão abertas as porteiras dos spoliers!

Jesus morreu, e pelo visto, não vai voltar. Pois é pessoal, mais uma mudança que a AMC faz nas adaptações das histórias dos quadrinhos para a série. Sem Andrea, Carl, Rick e agora sem Jesus, muito o que se desenhava para o arco dos sussurradores parece que será adaptado. Infelizmente a série subaproveitou o menino Jesus nas últimas temporadas, e ainda tirou ele de nós em um momento em que todos esperávamos para ver suas piruetas, golpes fantásticos, etc… Infelizmente, um recurso muito utilizado pela série em mid-season, e que está cansando já. A série quer mostrar que pode matar qualquer personagem a qualquer momento? Ok, mas pelo menos, pare de repetir trama, pois isso é preguiça de roteiro, e muito cansativo.

Na volta para Hilltop, perseguidos por um grupo de zumbis, os protagonistas têm uma ideia, em vez de atirar contra as cabeças, Daryl atira nas pernas dos zumbis, desse jeito, quando ele acerta um sussurrador, este cai gritando de dor e é atacado pelos outros zumbis, enquanto que os outros sussurradores tentam fugir, e neste momento, são feitos picadinhos pela Michonne. Apenas 1 sussu sobrevive, uma garota que se rende e se entrega, implorando por sua vida, ela é a Lydia, a filha da líder dos sussurradores.

Em Hilltop, Lydia é interrogada, mas não revela muito sobre o novo grupo, porém, na prisão, junto com Harry, acabam conversando um pouco, parece que este garoto não cansa de ser irritante, e ainda será “a Usurpadora” do papel do Carl na história.

Fora isso, algumas das melhores cenas foram justamente de quem? Negan! É óbvio. Ele fugiu de Alexandria, voltou pro Santuário, viu que não tinha nada pra ele por lá, e na volta pra casa, quase tomou um tiro da Judith… Menina, eu gosto muito de você, mas se você matar o titio Negan, você vai entrar pra lista, ao lado do seu irmão Carl nas primeiras temporadas (que depois que cresceu, conseguiu sair da lista, com muito esforço, pra acabar morrendo no fim das contas), e com o Harry (e o Harry, não vai sair da lista, nem se ele descobrir a origem ou a cura do vírus zumbi, ele é muito irritante este garoto).

Por fim, os sussu ainda fizeram dois reféns, e é isso. Foi um episódio bacana, Eugine sobreviveu, Rosita tá grávida e ninguém sabe quem é o pai… E por aí segue o baile. É um episódio com uma boa qualidade visual, direção de arte não muito criativa, mas regular, a direção em geral, também foi boa, o episódio evoluiu um ritmo agradável. Acho que uma das poucas coisas que ainda me incomoda é que os sussurros dos sussurradores parecem alto-falantes de estação de trem, ou terminal de ônibus, o som parece vir de todas as direções, e não é nenhum pouco baixo… Tá bom, eu sei que se não for assim, provavelmente não entenderíamos o que é dito, mas, é aquele caso, se ninguém quer falar eu falo, o nome sussurradores não faz muito sentido quando eles começam a falar, kkkkk.

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: