CRÍTICA | AQUAMAN – Vale a pena assistir?

É inegável que Aquaman já se tornou um fenômeno nas bilheterias. O longa, dirigido por James Wan, atualmente é o segundo filme de maior bilheteria da DC Comics. Mas será que vale a pena assistir?

[Vale ressaltar: como o nome sugere, trata-se de uma crítica SEM SPOILERS. O conteúdo a seguir reflete a opinião de seu autor. Sinta-se livre para concordar ou discordar, total ou parcialmente. O importante é que sua opinião seja expressada com respeito e educação.]

Os últimos filmes lançados pela DC Comics deixaram muito a desejar, como foi o caso de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. A intenção de tentar fazer um universo compartilhado entre os filmes, a exemplo da Marvel, fez uma bagunça gigantesca, criando conexões sem sentido ou tentando empurrar algo para o telespectador de maneira desleixada. Com Mulher Maravilha, eles conseguiram envolver mais o telespectador e com Aquaman eles acertaram em cheio.

A primeira coisa que chama a atenção sobre o filme é o ator. Jason Momoa (ator que fez Game of Thrones e Frontier) parece ter nascido para o papel. Ele é aquele cara alto e forte que você ficaria intimidado em entrar numa briga, mas ele não passa de um bobão (no bom sentido). Durante todo o filme, ele solta várias piadas e deixa o clima bem descontraído, tirando até a seriedade que o super herói deveria ter. Outro ator que podemos destacar é o Arraia Negra (interpretado por Yahya Abdul-Mateen II). Sua interpretação no filme é perfeita, chegando até a lembrar o Pantera Negra da Marvel, onde ele busca vingança pela morte do seu pai. Quem prestou bastante atenção no filme viu que o ator de Homem Aranha (Willem Dafoe, que interpretou o Duende Verde) também estava presente, interpretando Vulko, tutor do Aquaman quando criança.

Outra personagem que se destacou muito foi a Mera (interpretada pela atriz Amber Heard). A interação dela com o Momoa durante todo o filme foi excelente, tanto nos momentos sérios quanto nos de descontração.

As escolhas de todos os atores foi certeira, fazendo o filme fluir de forma bem dinâmica.

Outra coisa que chamou MUITA atenção em Aquaman foram os efeitos visuais. O filme está lindo, coisa que na DC nunca foi ponto forte. As cenas de luta foram as que mais chamaram atenção. As criaturas marinhas me impressionaram, dando ao filme mais um motivo de superação em relação aos outros.

O roteiro foi muito bem trabalhado, aproveitando muito do que acontece no nosso mundo nos dias de hoje. Ponto positivo, pois um bom filme pode continuar sendo bom mesmo abordando temas reais e importantes, como a poluição.

Por último, mas não menos importante, um detalhe que todos estavam esperando: o uniforme. Fiquei muito surpresa, pois o uniforme é muito importante para a figura do herói. A escolha da DC Comics de usar o clássico foi sensacional, agregando ainda mais para que o filme se tornasse o sucesso que se tornou.

O filme ainda possui uma cena pós crédito, dando ao telespectador um gostinho de quero mais e a expectativa de ter uma continuação. Vamos esperar!

Vale a pena assistir Aquaman? Vale, e muito! A DC Comics está evoluindo cada vez mais em seus filmes e garantindo seu espaço no mundo cinematográfico.

Assista ao trailer de Aquaman, novo filme da DC Comics:

Fernanda Martin

Professora, escritora, nerd, amante de livros, séries e gatos. Instagram: @martchiin

%d blogueiros gostam disto: