Conheça um pouco mais de Greg Gage, neurocientista atração da Campus Party 2018

Gage é neurocientista e participará da edição nacional da Campus Party 2018, além de uma palestra ele ministrará um workshop sobre neurociência.

Greg Gage: é co-fundador e CEO da Backyard Brains. Neurocientista e Engenheiro Elétrico que adora uma gambiarra em todas as coisas elétricas. Atualmente Greg está desenvolvendo novas ferramentas, programas e experimentos na neurociência que permitem que o público geral participe. Ele é membro sênior no TED e tem dado várias TED talks. É investigador premiado no National Institute of Health e reconhecido por Barack Obama por ser um Champion of Change pelo seu comprometimento para Citizen Science (trabalho científico realizado pelo público geral em colaboração com ou sob direção de cientistas profissionais e Instituições Científicas).

Workshop RoboRoach: ministrado por Gage, o workshop consiste em ensinar ao público programação e robótica, por meio da criação de insetos robôs controlados por controle remoto, também chamados de cyborgs. A criação do inseto-robô é bem simples e consiste em colocar placas de Arduino em suas costas. Pelo controle, é possível enviar pulsos elétricos ao inseto e escolher a direção na qual ele vai caminhar. O workshop começa com uma apresentação sobre a história e as aplicações da tecnologia de microestimulação, fala a respeito do projeto RoboRoach e segue com a oficina prática onde todos os participantes terão a oportunidade de criar seu próprio RoboRoach, com a ajuda de um guia e de um manual de instruções.

A edição nacional do evento ocorrerá de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, no Anhembi, em São Paulo.  Já para a área externa e aberta ao público (conhecida como Área Open), o evento é mais curto, ocorrendo de 31 de janeiro a 03 de fevereiro. Os interessados em participar do evento podem adquirir os ingressos no portal do campuseiro (http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2018/) por R$ 320. Já os ingressos com   camping individual e camping duplo saem por R$ 390 e 360, respectivamente

Ricardo Januário

Um pouquinho geek, levemente nerd, e quando se trata de Pokémon ou Final Fantasy até me considero gamer. Sou um jornalista formado como destaque da turma, amo escrever e compartilhar meu conhecimento e informação com o maior número de pessoas, defendendo a liberdade à informação e cultura.

%d blogueiros gostam disto: