Na madrugada de hoje, 1º de Outubro de 2018, a Cloud9 venceu a Kabum pelo Mundial de League of Legends.
Com um gank de Blaber (jogando de Xin Zhao), da Cloud9, no topo, Licorice, que estava de Aatrox, conseguiu uma vantagem importante porque nesta jogada o Zantins, topo da Kabum, jogando de Urgot, perdeu seu feitiço flash com pouco tempo de jogo. Com isso, teve de jogar mais recuado e Licorice foi ganhando uma imensa vantagem.
Apesar do gank efetivo da Cloud9 bem cedo no topo, o First Blood (primeiro abate da partida) demorou a sair. Ocorreu apenas com quase 12 minutos de jogo, no bot, em um 2 v 2 entre Leona (Zeyzal)/Kai’Sa (Sneaky) da Cloud9 vs Pyke (Riyev)/Lucian(TitaN) da Kabum, acabando por ficar nas mãos da Cloud9 o importante recurso de primeiro abate da partida.
Apesar da Kabum ter perdido as torres, ela conseguiu equilibrar o jogo, conseguindo abates e se tornando uma partida estudada. O ponto de virada e desfecho ocorreu por volta do minuto 25. Jensen (Ryze) foi perseguido por vários jogadores da Kabum no topo do mapa. Conseguiu ganhar tempo enquanto a equipe da Cloud9 chegava em sua ajuda. Ele acabou por ser abatido mas, em sequência, a Cloud9 abateu todos os jogadores da Kabum (fazendo um Ace), fez o Barão e então partiu para o avanço derradeiro vencendo a partida pouco tempo depois.
Vídeos da partida e melhores momentos, serão postados depois em um apanhado geral do dia (se possível).