Mesmo depois de 50 anos, a lenda de Bruce Lee continua viva e não parece que vai diminuir. O artista Marcial morreu no dia 20 de Julho de 1973 aos 32 anos. A causa da morte é envolta em mistérios sendo um edema cerebral provocado por acumulação de líquidos.
A fama e as histórias a respeito dele crescem e aparecem cada vez mais. Filmes são feitos sobre ele, documentários etc costumam surgir com relativa frequência. A lenda de Bruce Lee continua viva.
Bruce Lee (Lee Jun-fan) foi um foi um artista marcial, ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico, roteirista, instrutor de artes marciais, filósofo e autor. Ele fundou o “Jeet kune do” que é derivado de várias disciplinas de combate o que credita a ele o início das Artes marciais Mistas ou MMA. Dana White, presidente da maior organização de MMA, já citou que Bruce Lee foi o primeiro a praticar o MMA mesmo que o nome não fosse esse.
Com relação a filmes, Bruce Lee fez muito sucesso na década de 70 e, uma das cenas mais lembradas é a luta dele contra Chuck Norris no filme “O Voo do Dragão” (The Way of the Dragon).
Com relação a jogos, Bruce Lee tem poucos … além de uma participação no jogo UFC da Electronic Arts. O jogo que eu mais apreciei com o Bruce Lee foi, sem dúvidas, Dragon: The Bruce Lee Story. Não era um dos melhores jogos mas, é mais ou menos. Espero que no futuro ele possa vir a receber jogos melhores e mais participações mantendo o seu legado por muito mais tempo.