Ascensão de Tomb Raider: A Trindade

Embora o primeiro filme não tenha animado muito, a MGM e Warner resolveram dar continuidade na franquia, confira o que já sabemos.

Agora que já fiz a abertura bonitinha, voltamos ao modo Raúl de escrever… Eae, belê? Não? Que bom né… Vamos falar de Tomb Raider então?

Por mais que o Reboot tenha sido muito fraco, comparado aos dois filmes estrelados pela Angelina Perfeita Jolie (sei que o segundo foi bem tosco, e que a Ange levou o filme nas costas, mas, mesmo assim, foi melhor que o Reboot).

Assim como na sequência estrelada por Angelina Jolie, Alicia Vikander levou o filme nas costas e provou o quão merecedora é de seu Oscar. Com um roteiro preguiçoso, plotwist fraco, sequências de ação desnecessárias, falas um tanto quanto pueris, motivação clichê da protagonista, fizeram a divulgação do filme ser melhor que ele. Mas mesmo assim garantiu uma sequência, graças a bilheteria arrecadada de US$ 274 milhões contra US$ 94 milhões de custo de produção, e terá suas filmagens iniciadas dia 8 de janeiro de 2020 com estreia prevista para 19 de março de 2021.

O roteiro está sob responsabilidade de Amy Jump (Free Fire: O Tiroteio), e a direção será de Ben Wheatley (Turistas / Doctor Who), Alicia Vikander repete seu papel como Lara Croft.

Não foram divulgadas muitas informações sobre o projeto, porém nosso agente infiltrado afirma que a sequência será adaptação direta do game “Rise Of Tomb Raider”, além de seguir o gancho deixado por Tomb Raider: A Origem, mantendo o tom mais realista e menos fantasioso como visto nos filmes anteriores. Caso a sequência seja próxima ou superior a bilheteria do primeiro filme, um terceiro irá finalizar a trilogia, pelo menos, este é o plano da MGM.

Não custa lembrar, que assim como outros grandes estúdios, a MGM está indo muito mal das pernas, tendo que terceirizar a distribuição de seus filmes, além de apelar pra reboots como Robocop (2014) (que ganhará novo Reboot em 2022), Brinquedo Assassino (2019), entre outros clássicos MGM. O estúdio apela pela nostalgia pra angariar recursos pra se reerguer.

Vale lembrar que outro filme adaptado de um game já garantiu sequência, que será Detetive Pikachu, mas isso será papo pra outro dia, por enquanto é isso, até a próxima, tchau!

Raúl Souza

Coach de Carreira, Professor, Palestrante, Geek, Cinefilo e revendedor Jequiti e Ambev... Pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece os produtos Jequiti, ou o homem que bebeu pouco mesmo...

%d blogueiros gostam disto: