Amnesia é uma franquia que ecoa positivamente no quesito terror. Ele é lembrado como tendo qualidade e sendo relevante no gênero de terror que possui Outlast entre outros. No vídeo a seguir são demonstrados elementos a respeito da experimentação, os níveis de dificuldade que o jogo terá e a questão do fator replay. basicamente está sendo prometido várias coisas com o jogo Amnesia: The Bunker.
Com relação a experimentação, os desenvolvedores querem que os jogadores testem elementos novos para “ver o que funciona melhor em determinado aspecto”. A gasolina pode ser usada para colocar fogo em objetos ou criar rastros de fogo.
Na dificuldade, o jogo terá 3 níveis: fácil, normal e difícil. No modo fácil os recursos irão durar mais como a energia do gerador ou o quanto de tempo o combustível irá durar queimando algo além de haver mais recursos a serem coletados. O monstro irá atuar de forma menos agressiva e haverá mais pontos de salvamento. O modo normal é a dificuldade recomendada onde haverá diminuição das coisas em relação ao modo fácil. O modo difícil é o “sobreviva se puder”. Esteja preparado para muitas mortes no jogo. Após o lançamento haverão duas novas dificuldades como a Shellshocked com maior dificuldade e a personalizada onde haverão opções a serem modificadas da forma que achar melhor, ao que parece.
O fator replay está atrelado com o monstro que terá uma Inteligência artificial dinâmica se adaptando ao jogador. Não haverá um script mas uma diferente abordagem dependendo dos itens que o jogador utilizar. Recursos, códigos, armadilhas e outras coisas serão aleatórios para diversificar uma jogada de outra.
Amnesia: The Bunker será lançado dia 06 de Junho para Playstation 4 e 5, PC, Xbox One e Xbox Series S/X mas, também estará no serviço Xbox Game Pass, que é onde eu vou jogar pra testar. O jogo terá legendas em português.
Fonte: Gamevicio