Sabemos que a tecnologia não para, se olharmos para 20 anos atrás, os celulares não eram tão cheios de recurso, até mesmo câmeras eram algo raro neles. O tempo passou e isso evoluiu aos poucos.
Programas, apps, softwares em geral para atender às diversas necessidades que temos já são necessidades vencidas, praticamente há uma solução para quase todos os problemas que tenhamos, e com essa variedade, um dos problemas que passamos a ter é com a segurança de nossos dados e a privacidade, e o Android 12 terá foco nisso.
O Android 12 trará um painel de privacidade, facilitando identificar as permissões dos apps, principalmente microfone câmera e até mesmo aos dados da área de transferência. O Google Assistente também terá mais integração com apps de terceiros, por exemplo, permitindo dar play ou pause em músicas por comando de voz, ou pedir o almoço por aplicativo de delivery. Além disso, sabemos que alguns jogos demoram para ser baixados e atualizados, então, alguns destes jogos terão a possibilidades de serem jogados enquanto o download vai sendo feito, mas não são muitos, por enquanto.
Além destes recursos, ainda teremos mais configurações de rede, apps que hibernam, várias outras funções e um design chamado “Material You”, que promete se adaptar ao perfil de cada usuário, podendo adaptar as cores dos app de acordo com o papel de parede ou plano de fundo do smartphone, além de trazer widgets e apps com mais recursos personalizáveis e com mais cantos arredondados
Óbvio que o Android 12 não se limita apenas a isso, esta versão que chega em dia 4 de outubro e deve trazer muitas melhorias e aprimoramentos, tanto em performance quanto em novos recursos. Serão muitos recursos novos e se vocês estiverem interesse, deixem aí nos comentários que podemos trazer novos conteúdos abordando as novidades e como vocês podem aproveitar tudo isso em seu smartphone.